Série biográfica de Roberto Bolaños será o começo de um multiverso de Chaves
Segundo executivo envolvido na produção da série “Sem Querer Querendo”, da HBO Max, série de Chespirito será o primeiro de uma série de filmes e seriados da franquiaBy - Cesar Schaeffer, 29 junho 2023 às 16:52

A série sobre a vida de Roberto Gómez Bolaños, ator mexicano responsável por Chaves e Chapolin, dois dos programas mais emblemáticos para os brasileiros que cresceram nos anos 1980 e 1990, deve ser apenas o primeiro passo de um “multiverso” de filmes e seriados da franquia.
Com estreia prevista para o fim de 2024, a vida de Chespirito, como é conhecido o ator, será contada em uma produção da HBO Max. Com oito episódios, a série biográfica ganhou o título “Sem Querer Querendo”, em homenagem à fala tão icônica de Chaves.
Imagem: reprodução
O incrível multiverso de Chaves
Os planos para expandir Chaves foram revelados por Tomás Darcyl, sócio-fundador do THR3 Media Group; a empresa se uniu à Warner Bros. Discovery para a produção que promete não apenas o México dos anos 1970 e 1980, como outros países que receberam Chesperito.
“Será uma viagem incrível. É o começo de um multiverso espetacular”.
Além da série biográfica, que como disse o executivo, será a primeira de um “multiverso espetacular”, a THR3 também pretende lançar uma nova série animada de Chaves em 3D, uma animação de Chapolin Colorado em 2D e uma minissérie live-action do Seu Madruga. por enquanto, nenhuma das produções têm data de estreia definida.
“A ideia é que este seja o início de uma aliança estratégica muito importante que pode envolver outros conteúdos muito comerciais e extremamente fortes do mesmo universo”, revelou Darcyl.
‘Não contavam com a minha astúcia!’
Roberto Gómez Bolaños foi um ator, comediante, dramaturgo, escritor, roteirista, compositor, diretor e produtor de televisão mexicano, criador de personagens emblemáticos que continuam a ocupar o coração dos latino-americanos. Por aqui, as duas produções mais conhecidas ficaram mais de três décadas em exibição nas televisões abertas.
Imagem: reprodução – Florinda Meza/Instagram
Para se ter uma ideia da extensão do trabalho de Chespirito, como Bolaños era carinhosamente conhecido, a série apresentará detalhes da história do homem por trás de mais de 100 personagens, além dos desafios pelos quais ele passou para dar vida a essas criações que vão além do humor peculiar e tão próprio de Chaves e de Chapolin Colorado.
Falecido em 2014, seu legado continua a ocupar o coração de fãs pelo mundo, sendo ele considerado ainda hoje um dos ícones do humor familiar e do entretenimento de língua espanhola, e um dos melhores comediantes de todos os tempos.
Fonte: Cveintiuno
Comentários