Novo sensor de 200 MP da Samsung deve ser usado primeiro pela Motorola
A Samsung deve trazer a tecnologia apenas em 2023, depois que a Motorola e a Xiaomi lançarem aparelhos com câmeras potentesBy - Luiz Nogueira, 25 novembro 2021 às 9:04
Em setembro, a Samsung anunciou que lançaria em breve seu sensor de câmera com 200 MP. No entanto, apesar de ser uma criação da empresa, a companhia não seria a primeira a ter um aparelho com a tecnologia.
De acordo com o usuário do Twitter Ice Universe, famoso por vazar informações da indústria, a Motorola será a primeira fabricante a adotar o novo sensor. No entanto, ainda não há informações sobre quando isso vai acontecer.
200MP camera will be adopted by Moto first, then by Xiaomi in the second half of next year, and by 2023, Samsung will adopt 200MP.
— ICE UNIVERSE (@UniverseIce) November 24, 2021
Além disso, após a Motorola, a próxima a integrar a tecnologia a seus aparelhos é a Xiaomi, seguida enfim pela Samsung – mas isso, só em 2023.
Segundo o Android Central, esse é um movimento incomum para a indústria, já que, normalmente, é a Xiaomi que traz os melhores sensores do mercado em primeira mão.
Características do sensor da Samsung
Batizado de Isocell HP1, o sensor é considerado o mais poderoso já feito para dispositivos móveis. Além de capturar fotos com resolução máxima de 200 MP, a câmera também foi projetada para gravar vídeos em resolução 8K.
Para atingir essas características, a empresa implementou uma tecnologia criada pela companhia chamada ChameleonCell, que basicamente permite que o sensor se adapte a cenários de baixa luminosidade e apresente capturas de foto em resolução total.
Além disso, o sensor conta com um algoritmo de aprendizado profundo chamado Re-mosaic, ativado quando o usuário tira uma foto à luz do dia. A tecnologia então faz com que sejam recriados detalhes nítidos e que, segundo a Samsung, seriam difíceis de ver a olho nu.
Via: TechTimes
Comentários