DuckDuckGo permite responder mensagens encaminhadas pelo próprio e-mail ‘.duck’
Com o suporte, o usuário que aderiu ao serviço de proteção não precisará revelar o endereço pessoal caso responda a mensagem encaminhadaBy - Liliane Nakagawa, 2 fevereiro 2022 às 16:45
O motor de buscas e concorrente do Google, DuckDuckGo, liberou recentemente aos usuários do serviço de proteção de e-mail a possibilidade de responder mensagens usando o próprio endereço ‘.duck’.
Com isso, será possível responder os e-mails encaminhados pelo DuckDuckGo sem que o usuário da proteção de e-mails necessite revelar o endereço pessoal, evitando que o remetente da mensagem colete o dado para fins de publicidade.
A novidade foi informada diretamente via e-mail dos usuários que já fazem uso da proteção, além de uma postagem no perfil oficial da companhia no reddit.
O serviço de proteção de e-mails foi anunciado pela companhia em julho do ano passado. Para criar um endereço ‘.duck’, os usuários devem seguir os passos abaixo:
- Baixe o DuckDuckGo para iOS ou Android;
- Vá em Configurações > Proteção de e-mail;
- Crie um endereço para usá-lo em newsletter ou quando achar necessário.
Para aqueles que se preocupam com o conteúdo da mensagem encaminhada pelo DDG, em um post no blog, o DuckDuckGo tem garantido que “nunca irá salvar seus e-mails para este serviço”, pois “não é necessário”.
Como funciona o recurso
Antes de chegar à caixa de entrada do usuário, a mensagem passa pelo serviço de remoção de rastreadores e depois o encaminha ao endereço cadastrado, sem salvar o conteúdo ou mesmo “os cabeçalhos (por exemplo, para/de)” nos sistemas do DuckDuckGo.
Antes de criar um endereço ‘.duck’, é importante que os interessados em utilizar o serviço de remoção leiam as Garantias de Privacidade.
Comentários