A engenharia social é a forma mais efetiva de os criminosos digitais enganarem e roubarem suas vítimas nos dias de hoje. Esse método pode ganhar ainda mais força com o uso de dispositivos físicos criados especialmente para limpar contas de bitcoins.

O funcionamento dessa estratégia é simples, mas bastante engenhoso. Seguindo o crescimento da adoção de carteiras digitais físicas para o armazenamento seguro da criptomoeda, os hackers estão enviando gadgets adulterados para realizar o crime.

Golpe ousado rouba seus bitcoins com carteira adulterada

Adeus, bitcoins

Essa nova tática dos criminosos teve origem em outro vazamento recente: a Ledger, uma fabricante de carteiras físicas para criptomoedas, foi atacada em 2020 e teve os dados de seus clientes expostos. Agora, esses usuários são os alvos da vez.

De posse das informações privadas dessas pessoas, os hackers enviam uma carta falsa, assinada pelo CEO da empresa, solicitando que seja feita a troca do dispositivo atual pelo que foi enviado no mesmo pacote, bastando inserir a senha-mestre para realizar a ação.

Golpe ousado rouba seus bitcoins com carteira adulterada

Claro que isso é tudo o que os invasores precisam para ganhar acesso às contas e limpar completamente o cofre virtual. Segundo a Ledger, os bandidos estão utilizando um produto real, mas modificado, da marca – o Ledger Nano X – para aplicar o golpe.

Fonte: Vice

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários