Acer: ataque ransomware pede US$ 50 milhões em resgate
By - Cesar Schaeffer, 22 março 2021 às 13:06
Os ataques de ransomware ganharam força no último ano – quando os cibercriminosos “sequestram” os dados ou acessos de uma empresa e, em troca, exigem resgate em dinheiro. A última vítima de ransomware é a Acer; um grupo de hackers está pedindo US$ 50 milhões, segundo a Bleeping Computer. O valor configura uma das maiores demandas desse tipo de ataque até hoje.
Os invasores, ainda de acordo com a Bleeping, teriam conseguido acesso à rede da Acer através de uma vulnerabilidade do Microsoft Exchange.
O grupo “REvil” assumiu a autoria do ataque – aliás, é o mesmo pessoal que fez um ataque de ransomware à Travelex no ano passado. Agora, eles deram até o dia 28 de março para a Acer pagar o resgate sob a ameaça de vazar os dados roubados da empresa de Taiwan.
O que diz a Acer
A Acer ainda não confirmou o ataque oficialmente. Mas um porta-voz da fabricante disse ao The Verge que a empresa defende a maioria das tentativas de ataques cibernéticos.
“Empresas como nós estão constantemente sob ataque, e relatamos situações anormais recentes observadas às autoridades policiais e de proteção de dados em vários países. ”
Comentários