Início Softwares Microsoft lança atualização para corrigir tela azul da morte no Windows 10

Microsoft lança atualização para corrigir tela azul da morte no Windows 10

Atualização para o Windows 10 deve corrigir tela azul da morte ao realizar atividades referentes a impressão. Confira como instalá-la!

Recentemente, a Microsoft liberou uma atualização para o Windows 10 que causou a temida “tela azul da morte” para diversos usuários na hora de realizar atividades relacionadas a impressão. Felizmente, nesta semana, a empresa está liberando uma atualização para corrigir o problema.

Chamada de KB5001567, a atualização que corrige o erro vem como um download opcional que pode ser feito através do Windows Update para a versão do sistema operacional 20H2. Apesar de estar vindo de forma opcional neste primeiro momento, a atualização deve chegar a todos usuários no dia 13 de abril com outras correções de segurança e de bugs, conforme informou o site Windows Latest.

A tela azul da morte desta atualização, apesar de estar relacionada a alguns drivers específicos de impressoras, causou problemas em diferentes programas e para muitos usuários. Inclusive, de acordo com o relato de alguns deles, em alguns casos nem era possível fazer a sua remoção.

Como corrigir a tela azul da morte causada pela atualização do Windows 10

Quem não deseja esperar até abril para corrigir este problema precisa fazer apenas uma pequena atualização no sistema, que leva poucos minutos para ser aplicada. Confira:

1. Inicie o Windows 10 normalmente e aperte junto as teclas “Win + I” para abrir as “Configurações” do sistema;

2. Entre em “Atualização e Segurança”;

Como corrigir a tela azul da morte do Windows 10 - passo 1

3. Clique em “Verificar se há atualizações” e em “Atualização de qualidade opcional disponível”, clique em “Baixar e instalar” abaixo da atualização KB5001567.

Como corrigir a tela azul da morte do Windows 10 - passo 2

Pronto! A partir deste momento, após a atualização ter sido instalada, o Windows 10 não deverá mais apresentar a tela azul da morte referente ao problema dos drivers de impressão. Quem não estiver na versão 20H2 precisará atualizar o Windows 10 antes de poder instalar a correção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES