A gerência da Sega deu a letra: Sonic Frontiers não será adiado. O jogo tem sido muito criticado pela comunidade e imprensa, e alguns até sugeriram um atraso intencional para melhorias do título. Ainda assim, a equipe parece confiante em reverter essa má impressão deixada.

Após o briefing do primeiro trimestre do ano fiscal de 2023, investidores questionaram se a Sega consideraria adiar o jogo em virtude das reações negativas disseminadas na internet. Mas os executivos deixaram claro (novamente) que postergar não faz parte dos planos.

“Não consideramos adiar o lançamento neste momento”, disseram o vice-presidente executivo sênior da Sega Sammy, Koichi Fukazawa, e o vice-presidente executivo, Makoto Takahashi.

A declaração se alinha ao posicionamento anterior de Takashi Iizuka, chefe do estúdio da Sonic Team, que havia desconsiderado o adiamento. Para Iizuka, muitos estão reagindo apenas ao que viram nos vídeos revelados, mas, felizmente, também existem feedbacks positivos.

Sega tem planos para reverter má impressão de Sonic Frontiers

Apesar da confiança, a equipe tem ciência de que a comunidade não está tão animada com a jogabilidade ou a solidão do ouriço azul na vasta zona aberta. Contudo, uma das estratégias para reverter a má impressão deixada pelo game é justamente esclarecer alguns pontos específicos.

“Dentro da comunicação com os usuários, pretendemos refletir as partes que podem ser refletidas dentro do cronograma de desenvolvimento e construir empatia com os usuários”, destacaram os executivos.

Além disso, há uma ideia de que o aclamado filme “Sonic: The Hedgehog 2” possa alavancar as vendas do jogo. Lançado neste ano, o sucesso do longa promoveu um crescimento nos negócios da franquia como um todo. E todo esse “hype” poderá trazer bons frutos para Frontiers, seja no curto ou longo prazo.

“Sonic IP é um título principal que venderemos a longo prazo no futuro e continuaremos a fortalecê-lo no próximo ano fiscal também”, finalizou a equipe.

Mais novidades sobre o game são esperadas durante a Gamescom no dia 23 de agosto. Resta saber se as surpresas serão suficientes para minimizar as críticas da comunidade direcionadas ao título, que deve chegar às prateleiras até o fim de 2022.

Via: Kotaku

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários