Sega tem uma boa relação com a Microsoft, mas diz não estar à venda
Em documentos recentes apresentados à FTC, Microsoft revelou ter pensado em comprar a Sega e ampliar sua presença no mercado asiáticoBy - Rafael Arbulu, 29 junho 2023 às 16:45
Nesta semana, documentos da Microsoft lidos pela FTC indicavam que a dona do Xbox pretendia, em algum momento, comprar a Sega. Segundo a papelada, a publisher japonesa goza de uma forte posição no mercado asiático, tanto no mobile como no PC – e com as plataformas Xbox com um desempenho bem deficiente no Oriente, a ideia realmente tem solidez.
Mesmo assim, tudo não passou de uma ideia: falando à Bloomberg, o co-CEO da Sega, Shuji Utsumi, respondeu com um “não, agora não” quando questionado se há qualquer intenção da publisher japonesa ser colocada no mercado ou receber propostas.
A notícia de que a Microsoft um dia pensou em comprar a Sega fez com que as ações da companhia japonesa – que tem jogos de grande sucesso, como Sonic, Yakuza, Shenmue e Persona – se valorizassem bastante: foi a maior alta da empresa desde 2007.
Utsumi, em sua entrevista, chegou a elogiar a Microsoft e algumas de suas figuras chaves:
“Nós somos muito próximos à Microsoft e temos um relacionamento ótimo com seus gestores. A Microsoft, particularmente, nos tem em alta consideração. Phil Spencer [líder global de Xbox] e Sarah Bond [vice presidente corporativa de Xbox] levam muito a sério os valores que os fãs dos videogames enfatizam.”
Recentemente, a Sega lançou Sonic Origin Plus para celebrar o aniversário da franquia. O título foi bastante elogiado pela crítica especializada – incluindo o nosso próprio review. Paralelamente, a empresa está se preparando para novembro, quando deve lançar Like a Dragon Gaiden: The Man Who Erased His Name, um spin off da franquia de RPG de ação Yakuza.
Comentários