Nesta semana, documentos da Microsoft lidos pela FTC indicavam que a dona do Xbox pretendia, em algum momento, comprar a Sega. Segundo a papelada, a publisher japonesa goza de uma forte posição no mercado asiático, tanto no mobile como no PC – e com as plataformas Xbox com um desempenho bem deficiente no Oriente, a ideia realmente tem solidez.

Mesmo assim, tudo não passou de uma ideia: falando à Bloomberg, o co-CEO da Sega, Shuji Utsumi, respondeu com um “não, agora não” quando questionado se há qualquer intenção da publisher japonesa ser colocada no mercado ou receber propostas.

Persona deve ser adaptado para o cinema ou TV pela Sega

Já imaginou se Persona (imagem) virasse uma exclusividade do Xbox? (Imagem: Sega/Divulgação)

A notícia de que a Microsoft um dia pensou em comprar a Sega fez com que as ações da companhia japonesa – que tem jogos de grande sucesso, como Sonic, Yakuza, Shenmue e Persona – se valorizassem bastante: foi a maior alta da empresa desde 2007.

Utsumi, em sua entrevista, chegou a elogiar a Microsoft e algumas de suas figuras chaves:

“Nós somos muito próximos à Microsoft e temos um relacionamento ótimo com seus gestores. A Microsoft, particularmente, nos tem em alta consideração. Phil Spencer [líder global de Xbox] e Sarah Bond [vice presidente corporativa de Xbox] levam muito a sério os valores que os fãs dos videogames enfatizam.”

Recentemente, a Sega lançou Sonic Origin Plus para celebrar o aniversário da franquia. O título foi bastante elogiado pela crítica especializada – incluindo o nosso próprio review. Paralelamente, a empresa está se preparando para novembro, quando deve lançar Like a Dragon Gaiden: The Man Who Erased His Name, um spin off da franquia de RPG de ação Yakuza.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários