Activision Blizzard adia 2ª temporada de Call of Duty: Vanguard e Warzone Pacific
Season 2 dos títulos de Call of Duty chega no dia 14 de fevereiro; tempo extra será utilizado para diversas otimizações e correçõesBy - Igor Shimabukuro, 20 janeiro 2022 às 11:11
Se nos bastidores a Activision Blizzard vira notícia pela negociação envolvendo a Microsoft, no dia a dia da operação, a desenvolvedora adia novas temporadas de uma de suas maiores franquias. Isso porque nesta quarta-feira (19), a companhia revelou o adiamento da segunda temporada de Call of Duty: Vanguard e Warzone Pacific.
A nova season dos títulos de CoD estavam previstos para o dia 2 de fevereiro. Mas em um post no seu blog oficial, a Activision divulgou que vai adiar os lançamentos para o dia 14 do mesmo mês para lidar com todos os problemas levantados pela comunidade referentes aos jogos de FPS.
“Atualmente, nossa comunidade está enfrentando problemas em Call of Duty: Vanguard, Warzone Pacific e Modern Warfare”, escreveu a desenvolvedora. “[Nós] Sentimos suas frustrações e ouvimos vocês alto e claro”, completou.
Segundo o comunicado, a companhia vai aproveitar este tempo extra para fornecer atualizações — incluindo otimizações de jogabilidade —, balanceamento de jogo (e de armas e equipamentos), correções de estabilidade e bugs, bem como garantir um nível geral de polimento para melhorar a experiência dos jogadores em Vanguard, Warzone Pacific, Black Ops Cold War e Modern Warfare.
Não tire Call of Duty do PlayStation, Microsoft
Quem acompanhou o noticiário nos últimos dias certamente ficou sabendo do acordo de compra da Activision Blizzard pela Microsoft no valor de US$ 68,7 bilhões. Naturalmente, uma das principais preocupações dos sonystas é de que os IPs da desenvolvedora poderiam tornar-se exclusivos do Xbox.
O próprio chefe da divisão do Xbox, Phil Spencer, já adiantou que vai continuar apoiando comunidades da Activision Blizzard no PlayStation. Mas a Sony não perdeu a oportunidade para intimar sua rival e solicitar que ela cumpra com o atual contrato que disponibiliza a franquia Call of Duty (e outros games) também no PS4 e PS5.
“Esperamos que a Microsoft cumpra os acordos contratuais e continue a garantir que os jogos da Activision sejam multiplataforma”, disse um porta-voz da Sony ao The Wall Street Journal.
A declaração de Spencer indica que, ao menos no papel, os IPs da Blizzard continuarão a ser disponibilizados em outras plataformas. Mas independentemente do console ou plataforma, jogadores de CoD Vanguard e Warzone Pacific terão de esperar mais alguns dias até a chegada da segunda temporada.
Dos males, o menor.
Comentários