Nesta semana, através do X (antigo Twitter), Scott Herkelman, chefe da divisão Radeon na AMD, anunciou que deixará a empresa. Apesar do anúncio, ao que tudo indica, a sua saída está marcada apenas para o fim do ano.

No anúncio, Scott Herkelman lembra que está há 7 anos na empresa e que ajudou a criar três gerações competitivas de placas com arquitetura RDNA. Apenas para lembrar, Scott Herkelman esteve presente da primeira arquitetura RDNA (série RX 5000) até a RDNA 3 (série RX 7000).

Para finalizar, o futuro ex-chefe da Radeon diz que ainda sentirá falta de lutar nas trincheiras e do entusiasmo que compartilhava, provavelmente se referindo a sua equipe. Até o momento da publicação desta matéria, Scott Herkelman não compartilhou quais seus planos para o futuro.

AMD já tem substituto para comandar linha Radeon

Apesar de ainda não ter realizado um anúncio oficial, o site da AMD dá indícios de quem substituirá Scott Herkelman na liderança da linha Radeon. Como mostra a imagem abaixo, esta pessoa será Jack Huynh.

Jack Huynh - possível chefe novo da Radeon na AMD

Imagem: reprodução/AMD

Jack Huyn entrou na AMD em 1998, tendo iniciado como engenheiro de projetos de microprocessadores. Entretanto, ele já passou por outras áreas da empresa em cargos de liderança.

Via: PC Gamer

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários