Scott Herkelman: chefe da divisão Radeon deixará AMD no fim do ano
Sem compartilhar o motivos, chefe da divisão Radeon avisa que deixará a empresa no fim do ano. A AMD parece já ter escolhido seu substituto!By - Alvaro Scola, 26 setembro 2023 às 9:54
Nesta semana, através do X (antigo Twitter), Scott Herkelman, chefe da divisão Radeon na AMD, anunciou que deixará a empresa. Apesar do anúncio, ao que tudo indica, a sua saída está marcada apenas para o fim do ano.
No anúncio, Scott Herkelman lembra que está há 7 anos na empresa e que ajudou a criar três gerações competitivas de placas com arquitetura RDNA. Apenas para lembrar, Scott Herkelman esteve presente da primeira arquitetura RDNA (série RX 5000) até a RDNA 3 (série RX 7000).
After seven years at AMD and launching three increasingly competitive generations of RDNA graphics architectures, I have decided to leave AMD at the end of this year.
Godspeed @amdradeon
I will miss every single one of you, fighting shoulder to shoulder in the trenches…
— Scott Herkelman (@sherkelman) September 25, 2023
Para finalizar, o futuro ex-chefe da Radeon diz que ainda sentirá falta de lutar nas trincheiras e do entusiasmo que compartilhava, provavelmente se referindo a sua equipe. Até o momento da publicação desta matéria, Scott Herkelman não compartilhou quais seus planos para o futuro.
AMD já tem substituto para comandar linha Radeon
Apesar de ainda não ter realizado um anúncio oficial, o site da AMD dá indícios de quem substituirá Scott Herkelman na liderança da linha Radeon. Como mostra a imagem abaixo, esta pessoa será Jack Huynh.
Jack Huyn entrou na AMD em 1998, tendo iniciado como engenheiro de projetos de microprocessadores. Entretanto, ele já passou por outras áreas da empresa em cargos de liderança.
Via: PC Gamer
Comentários