A Samsung, preocupada com a pegada de carbono, decidiu criar uma propaganda que trouxe um ícone dos anos 1990. A empresa fez uma parceria com o rapper Vanilla Ice para que relançasse o hit “Ice Ice Baby”.

A ideia, além de promover o lançamento da geladeira Bespoke, é tentar conscientizar as pessoas sobre os impactos climáticos no planeta.

https://www.youtube.com/watch?v=rctSctxu6-Q

Com base em um estudo conduzido pela própria Samsung usando dados da Comissão Europeia, se cada pessoa na Europa aumentar o freezer em um grau Celsius, a emissão de carbono da humanidade pode ser reduzida em mais de um milhão de toneladas por ano.

A empresa diz que isso será equivalente ao dióxido de carbono emitido por mais de 217 mil veículos dirigidos por um ano. Embora a empresa tente convencê-lo de que a temperatura deve ser ajustada, há uma recomendação mínima de que a geladeira esteja a -17 graus Celsius.

A geladeira Bespoke da Samsung tem design modular com painéis intercambiáveis e 14 diferentes cores. A ideia é que, no futuro, as pessoas possam reduzir o desperdício ao apenas atualizar a geladeira, em vez de substituí-la completamente.

Via: Engadget

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários