Início Hardware Samsung trabalha em memória DDR5 de 512 GB

Samsung trabalha em memória DDR5 de 512 GB

Memória DDR5 de 512 GB da Samsung apresenta baixo consumo de energia e praticamente o dobro de performance

Os testes com as memórias DDR5 já começaram e a performance delas tem impressionado muita gente. Hoje (25), a Samsung revelou em seu site que está trabalhando em uma memória do padrão DDR5 com 512 GB baseada na tecnologia de alto desempenho High-K Metal Gate (HKMG).

As novas memórias da Samsung, além de impressionar por sua quantidade, devem oferecer praticamente o dobro de desempenho quando comparadas aos modelos DDR4. Assim, elas serão capazes de atingir a performance de até 7.200 Mbps podendo ser usadas em supercomputadores, atividades com inteligência artificial e aprendizado de máquina.

Memória DDR5 da Samsung
Reprodução: divulgação/news.samsung.com

Além da velocidade superior, outro diferencial deste novo modelo fica por conta de seu baixo consumo de energia. De acordo com a Samsung, elas serão capazes de gastar até 13% menos energia.

Nova memória da Samsung deve demorar para chegar em PCs convencionais

Apesar das características animadoras, este modelo apresentado pela Samsung deve demorar a ficar disponível para PCs comuns. Assim, devido a facilidade em lidar com as atividades descritas acima, estas memórias devem aparecer primeiro em servidores.

O uso do padrão DDR5 em computadores domésticos ainda está começando e deve se popularizar com a nova geração de processadores da AMD e Intel, das arquiteturas Zen 4 e Alter Lake respectivamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES