Recentemente, a Samsung e a AMD fecharam uma parceria para implementar a arquitetura de GPU RDNA2 nos chips Exynos 2200, mas o novo processador não foi mencionado durante o evento de lançamento do Galaxy S22.

Essa questão era esperada, já que, normalmente, os Galaxy Unpacked não contam com muitas especificações sobre o processador dos aparelhos. Além disso, serão duas versões lançadas do Galaxy S22: uma com o Exynos 2200 e outra com o Snapdragon 8 Gen 1.

Portanto, é de se esperar que a empresa não dê muitos detalhes sobre essa parte dos dispositivos.

Segundo estimativas divulgadas pelo TechAltar, o Exynos 2200 é apenas 5% mais rápido que seu antecessor na parte de núcleo da CPU e 17% mais veloz na questão gráfica.

Mesmo assim, isso torna um chip uma evolução interessante, principalmente quando suas especificações são comparadas com o Exynos 990, que já apresentava desempenho 40% menor do que o do Exynos 2100.

Porém, vale lembrar que a Samsung ainda não apresentou oficialmente as especificações do Exynos 2200, portanto, não está claro qual a velocidade final do clock da GPU e nem como o processador vai se comportar em situações específicas, como a de aquecimento do aparelho.

Via: VideoCardz

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários