A Samsung fechou sua divisão interna de design de CPUs porque os núcleos apresentaram desempenho inferior em comparação com os fornecidos pela ARM. No entanto, isso parece estar prestes a mudar.

Ao que parece, a empresa está em negociação com ex-engenheiros de CPU da Apple e da AMD, um dos quais foi um grande nome no desenvolvimento de chipsets da empresa da maçã. No entanto, uma das supostas exigências do profissional é que ele tenha total controle sobre sua equipe e possa escolher os profissionais com quem vai trabalhar.

Aparentemente, a companhia não está satisfeita com o desempenho da nova série Cortex-X e procura por opções mais rápidas.

Além da Samsung, a Qualcomm também trabalha em uma alternativa

A Qualcomm também trabalha em um design de CPU personalizada, criada a partir da aquisição da Nuvia – empresa fundada por ex-engenheiros da Apple que trabalharam nos chipsets M1 e A14.

Ainda não está claro quando a Samsung e a Qualcomm vão lançar suas versões personalizadas. No entanto, o que se sabe é que a Nuvia conta com um design finalizado, enquanto a Samsung ainda monta a equipe.

Via: GSM Arena

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários