A Samsung alertou nesta quarta-feira (17) que pode não conseguir lançar um novo Galaxy Note em 2021. Assim como outras empresas, a gigante coreana está sendo impactada pela escassez mundial de semicondutores que também afeta Qualcomm, Xiaomi, entre outras.

Segundo a Bloomberg, em uma reunião com acionistas, a Samsung revelou estar com dificuldades para lançar dois celulares principais no mesmo ano.

O chefe de telefonia móvel da empresa, DJ Koh, comentou a dificuldades de lançar “dois modelos emblemáticos por ano”. Sobre o Galaxy Note, o executivo acrescentou que o momento de lançamento do dispositivo pode ser alterado, mas o mais provável é que o novo modelo do Note seja revelado apenas em 2022.

Galaxy Note não deve ser atualizado em 2021 por causa da escassez mundial de semicondutores

Galaxy Note não deve ser atualizado em 2021 por causa da escassez mundial de semicondutores – Imagem: Samsung

Escassez global de semicondutores

A escassez de semicondutores é mundial; primeiro, atingiu a indústria automobilística e agora afeta o setor de eletrônicos. A Qualcomm revelou que está tendo dificuldades para atender à demanda por seus processadores usados em smartphones e outros dispositivos, em especial o novo Snapdragon 888, mas também os chipsets intermediários fabricados pela empresa.

Samsung Galaxy S21 usa processador Qualcomm Snapdragon 888

Galaxy S21 – Imagem: Samsung

A Samsung, por sua vez, adianta que seus negócios provavelmente serão afetados no próximo trimestre.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários