Rumores sobre um headset de realidade virtual (VR) feito pela Samsung já não são uma novidade, mas um novo rumor tem feito as rondas na imprensa. Segundo o leaker@OreXda”, um novo registro em nome da sul-coreana apareceu no escritório responsável pela gestão de patentes no Reino Unido.

Tal registro é real, vale citar, então seu conteúdo tem certo peso: segundo a documentação enviada ao UKIPO (o escritório em questão), a patente foi preenchida no último dia 10, com produção em massa esperada para começar em dezembro. A papelada menciona o nome “Samsung Glasses”, mas é provável que isso seja apenas um título para preencher espaços e o nome real do produto deve mudar ano que vem.

Boatos anteriores afirmavam que o anúncio oficial do headset da Samsung virá na segunda edição do Galaxy Unpacked de 2024 – ou seja, segundo semestre do ano que vem, talvez julho ou agosto, se a empresa se manter firme em seu calendário.

Estranhamente, a parte de “produção em massa” não é tão “em massa” assim: a previsão é que a Samsung comece a desenvolver o acessório com uma previsão de 30 mil unidades – o Apple Vision Pro, para fins de comparação, estimou uma produção de 600 mil, também para 2024.

Com isso, podemos estimar duas coisas: é possível que a Samsung não espere que seu novo produto vá ser o “arrasa-quarteirão” que ela vê em outras linhas, e o preço final dele pode ser mais alto para compensar os custos de produção. Ao mesmo tempo, a empresa deve estar de olho em como o mercado vai receber o concorrente na “Maçã” – a recepção dele em seu anúncio oficial não foi das melhores, convenhamos…

De qualquer forma, ainda temos bastante tempo até a confirmação oficial: até lá, como tudo o que acontece com a Samsung, mais informações devem vazar.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários