Confira runas, builds e dicas para jogar de Renata Glasc em League of Legends
Embora Renata Glasc seja liberada para os jogadores somente nesta quinta (17), vale se preparar para as batalhas em Summoner's RiftBy - Igor Shimabukuro, 16 fevereiro 2022 às 16:22
Esta quarta-feira (16) trouxe o tão esperado patch 12.4 de League of Legends. Embora buffs, nerfs e mudanças — as novidades da atualização podem ser conferidas por meio deste link — estejam no radar da comunidade, é o lançamento de Renata Glasc, a nova suporte do MOBA, que ganha os holofotes do update.
Mecânica de Renata Glasc
Para quem ainda não viu o kit de habilidades de Renata, vale conferir este link. De todo modo, vale destacar que ela não é um campeão assassino, mas também não chega a ser um “maguinho de peel”. Talvez ela possa ser colocada na mesma prateleira de Bardo e Karma: dá certo dano, mas também buffa aliados.
Em suma, seu Q é uma espécie de grab que pode empurrar ou puxar inimigos após enraizá-los, ou mesmo dar knock up quando existir mais de um alvo. Sua habilidade E oferece shield para aliados (incluindo Renata Glasc) na área, mas dá dano e lentidão caso usado contra os oponentes.
O que chama a atenção é seu W e sua ultimate. O primeiro concede velocidade de ataque e de movimento para ela ou para outro aliado. O problema é que o buff é resetado caso o usuário elimine um oponente. Se o aliado for eliminado, ele é revivido e começa a queimar até a morte ao longo de 3 segundos — mas se ele eliminar alguém, é ressuscitado.
Mas se isso não for roubado o bastante, sua ultimate força os inimigos a atacar qualquer coisa ao redor, priorizando seus próprios companheiros de equipe. Posteriormente e ainda em estado de Bersek, eles dão prioridade para atacar monstros neutros, seguidos da equipe inimiga e, por fim, a própria Renata Glasc.
Fato é que os lolzeiros de plantão talvez já saibam desse kit. Logo, o grande desafio agora é descobrir quais são as melhores runas e builds para a campeã, além de entender o comportamento nos campos de Summoner’s Rift para uma gameplay bem jogada. Curioso para isso? Então confira as dicas abaixo.
Runas e builds recomendadas
Muita coisa pode mudar durante as primeiras semanas de gameplay com a campeã — ou até que algum pro player coreano descubra a runa perfeita. Mas por ora, a runa padrão de Cometa Arcano com a árvore secundária de Inspiração parece ser a melhor opção para a Renata Glasc.
A primeira árvore vai potencializar o dano mágico da suporte, além de oferecer mana extra e diminuir a aceleração de habilidade dela — sim, os tempos de recarga de suas skills são relativamente altos. Já a segunda possibilita mais velocidade em direção aos inimigos e um “fator surpresa” nas plays.
Sobre a itemização não há muito segredo: Mandato Imperial deve ser a melhor opção para Renata. Isso porque o item adiciona uma marca (bem similar à passiva da campeã) nos inimigos imobilizados ou que sofreram lentidão pela suporte. “De quebra”, ainda concede aceleração de habilidade para os demais itens.
De resto, vale focar em itens que ofereçam mais aceleração de habilidade e, ao mesmo tempo, ajudem Renata Glasc a sobreviver por mais tempo. Além do Gume do Ladrão Arcano e das Botas da Lucidez, uma boa sugestão é investir em uma Ampulheta de Zhonyas e em um Ímpeto Cósmico.
Hora da gameplay
Antes de tudo, é preciso lembrar que Renata Glasc pode até dar dano, mas sua principal utilidade vai ser o buff em aliados e sua ultimate — é claro. Como suas skills não possuem tanto alcance assim e pelo fato de ela não ser muito tank, encontrar o posicionamento certo vai ser o diferencial.
Durante a fase de rotas, vale abusar de sua passiva e de seu buff para atormentar os inimigos. Ainda assim, é preciso lembrar que a campeã não conta com uma skill voltada para fugir e seu tempo de recarga no início é bem alto. Logo, é preciso tomar cuidado ao jogar contra comps de engage.
Lá para o mid/late game é que a suporte brilha. Nas lutas, foque em buffar os carregadores do seu time e use sua skill Q para dar um pickoff ou afastar inimigos. Tenha em mente que sua ultimate certamente pode mudar o rumo de uma team fight, mas seu W e E também serão essenciais.
Em breve, no League of Legends
Como dito anteriormente, Renata está programada para desembarcar nos campos de Summoner’s Rift nesta quinta-feira. Talvez só o tempo mostre a melhor forma de se jogar com a campeã, mas as dicas acima certamente vão ajudar a entender o funcionamento do suporte desde o seu lançamento.
Boa sorte, invocadores!
Comentários