Início Hardware Os rumores sobre o lançamento da família GeForce RTX 3000

Os rumores sobre o lançamento da família GeForce RTX 3000

O grande dia para a revelação da NVIDIA está marcado para 1º de setembro e já temos algumas confirmações!

Falta pouco para conhecermos o próximo passo da NVIDIA! No dia 1º de setembro saberemos finalmente se os rumores que circulam pela internet sobre a nova linha GeForce RTX 3000 estão corretos. A notícia do possível lançamento já foi publicada por aqui, no início de agosto, quando a fabricante divulgou a contagem regressiva #THEULTIMATECOUNTDOWN, seguida da informação “21 days. 21 years” (21 dias. 21 anos), uma muito provável referência à NVIDIA GeForce 256, a primeira GPU da empresa lançada originalmente em 31 de agosto de 1999.

E o que podemos esperar desse grande momento? Uma nova placa de vídeo poderosa, para acompanhar ainda mais de perto os jogos da próxima geração? Mais uma tecnologia revolucionária como o Ray Tracing? Talvez uma versão melhorada dele? Por enquanto, só podemos especular, pois as revelações oficiais estão sendo divulgadas aos poucos. Mas, fizemos nessa matéria uma seleção de rumores fortes, que poderão ser validados pela NVIDIA assim que o Countdown terminar.

CONECTOR 12 PINOS

Conector 12 Pinos Nvidia

Fotos de um adaptador da fabricante Seasonic estão circulando pela internet, postadas por um usuário de uma plataforma chinesa. O adaptador recomenda o uso de uma fonte de 850W, o que indica que o modelo pode estar realmente em um outro patamar, comparado às placas atuais. O conector de 12 pinos é inédito no mercado e, em um vídeo divulgado pela NVIDIA, ao que tudo indica não só a quantidade de conectores mudará, mas também a forma como eles serão encaixados à placa, para uma melhor distribuição de energia aliada à praticidade da instalação.

Para fins de comparação, veja os conectores atuais ao lado do adaptador da Seasonic:

Fonte: Notebook Check

DIMENSÃO DA PLACA

RTX 2080

RTX 20820

Um usuário do Twitter postou a imagem de uma comparação de tamanhos entre uma Nvidia RTX 2080Ti Founders Edition e uma suposta Nvidia GeForce RTX 3090 Founders Edition, lado a lado. Se esse vazamento se provar verdadeiro, podemos esperar uma das maiores placas do mercado, que com certeza exigiria um gabinete à altura e um suporte para seu peso. Dizem que ela poderá ocupar até três slots PCI-Express! Todo esse tamanho não seria só uma demonstração do seu poder, como uma indicação da engenharia necessária para resfriá-la nos jogos mais exigentes da próxima geração. Um verdadeiro “monstro”!

VALORES

Muitos palpites e análises foram compartilhados sobre o possível preço da família RTX 3000. De acordo com eles, os valores da linha podem variar de US$ 400 até US$ 1.400.

DESEMPENHO

Rumores sobre o possível desempenho da família RTX 3000 não podiam ficar de fora! Já sabemos que as placas irão utilizar a arquitetura Ampere, que foi divulgada em 14 de maio de 2020 e apresenta um grande salto em comparação a microarquitetura anterior. As especulações apontam uma performance insana, 20% melhor do que as atuais GeForce RTX 2080 Ti! Se todos os rumores se provarem reais, a placa será uma gigante em tamanho e poder. Podemos começar a sonhar com 4K, 120FPS com Ray Tracing, em apenas uma placa de vídeo na máquina?!

E aí, pronto para fazer suas apostas? Quais rumores você acredita que vão se confirmar? Como você acredita que vai ser a próxima geração de placas e os jogos dela? E lembrando que, para checar qualquer novidade que a NVIDIA esteja preparando para nós, cadastre-se no hotsite ULTIMATECOUNTDOWN do lançamento oficial no KaBuM! e receba também, por e-mail, todas as News! Quer saber mais rápido ainda? Baixe também nosso app e receba todas as novidades por push!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

Vem aí o PlayStation 5

Com lançamento previsto para o final de 2020, as expectativas dos gamers para a chegada do novo console da Sony são grandes. Confira!

Conheça o ROG Phone 3, lançamento da Asus

Smartphone apresentado pela marca nesta semana conta com Snapdragon 865 Plus e até 16 GB de RAM.

O primeiro PS5 do KaBuM! pode ser seu

Confira as últimas novidades do console e participe da promoção “Esse PS5 é Meu” para ganhar o primeiro exemplar do produto no KaBuM!

Monitores de 360Hz para as novas gerações de GPUs

360Hz é a promessa das placas de vídeo da nova geração. Mas, qual o impacto disso na hora de jogar?