Registro na Anatel sugere chegada do Beats Studio Pro no Brasil
Fone de ouvido da Apple é inédito no país, mas registro “A2924” – que pode se referir ao Beats Studio Pro – foi pedido pela empresa à agênciaBy - Rafael Arbulu, 26 junho 2023 às 11:33
A Apple pediu pelo registro de um novo acessório que pode muito bem ser o Beats Studio Pro – um fone de ouvido ainda não lançado pela fabricante no Brasil – junto à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
O registro, apurado pelo pessoal do TudoCelular, foi nomeado “A2924” e, embora a papelada nacional não mostra figuras nem cite expressamente o fone, esse mesmo nome foi usado pela Apple para registrar o Beats Studio Pro junto à FCC, o órgão federal que controla as telecomunicações nos Estados Unidos. Lá, no entanto, o identificador “BeatsStudioPro1,1” se fazia presente na documentação.
Segundo o site, a documentação da Anatel revela que o produto será fabricado na China – o que também corresponde ao Beats Studio Pro, mas isso já é mais relativo (a Apple fabrica praticamente tudo o que faz na China).
No que tange às especificações técnicas, o fone da marca de áudio adquirida pela Apple em 2014 deve ter o que se espera de um fone over-the-ear de primeira linha: os copos cobertores das orelhas devem contar com drivers de áudio mais avançados que o atual Beats Studio 3, além de um processador mais poderoso e – provavelmente – recursos como cancelamento ativo de ruído (ANC) e suporte ao acionamento e interação com a Siri, a assistente virtual da Apple.
Obviamente, tudo não passa de um rumor neste momento – embora tudo seja bem consistente – e por essa razão, fica difícil chutar um preço ou uma janela de lançamento. O Beats Studio 3, conforme cita o TudoCelular, está saindo hoje por R$ 3.099.
Naturalmente, porque a Apple é a Apple, não houve nenhum comentário por parte da empresa.
Comentários