A Nvidia ainda não confirmou que trabalha na RTX 4090 Ti, que seria a placa de vídeo mais poderosa da série RTX 40. Ainda assim, novos rumores sobre esta placa continuam a surgir e, nessa semana, foi a vez de suas especificações técnicas darem a cara.

De acordo com Kopite7kimi, conhecido por vazar informações referentes a placas de vídeo com uma alta taxa de acertos, a RTX 4090 Ti deve trazer 24 GB de memória GDDR6X, 18.176 cores CUDA e 18’176 FP32.

Caso essas especificações se confirmem, isso significa que a placa seria capaz de atingir uma largura de banda de até 1,152 GB/s. O seu TBP, por sua vez, impressiona ao ser de 600W, uma vez que na linha Lovelace o máximo que foi visto até agora foi de 450W.

[–quebra–]

RTX 4090 Ti segue sem previsão de lançamento

Ainda neste mês, vale lembrar que uma foto da parte traseira da suposta RTX 4090 Ti foi revelada. Como é possível ver na imagem abaixo, a placa ocuparia nada menos que 4 slots para ser instalada, mas seu design também revela que a mesma poderia ser instalada na orientação vertical.

RTX 4090 Ti
Imagem: MegaSizeGPU

Apesar dos novos rumores cada vez mais reforçarem a sua existência, vale lembrar novamente, a Nvidia ainda não confirma que trabalha na placa. Entretanto, um GTC keynote está marcado para março e fica a nossa expectativa de que algo possa ser anunciado durante o evento.

Via: Videocardz (1, 2)