RTX 4090 já foi comprada antes mesmo de ser lançada
Pouco mais de duas semanas antes de seu lançamento, a RTX 4090 já chegou às mãos de um sortudo em Hong Kong. Veja as imagens!By - Alvaro Scola, 27 setembro 2022 às 11:06
A RTX 4090 vem sendo o grande centro das atenções para os fãs de jogos e aficionados por hardware. Apesar de estar prevista para ser lançada apenas daqui algumas semanas, parece que alguns sortudos já estão em posse da nova placa da Nvidia.
De acordo com fotos publicadas em um site asiático chamado Lihkg, uma pessoa em Hong Kong conseguiu comprar uma RTX 4090 da marca Gigabyte. Inclusive, junto com o relato, a primeira foto real de uma versão que não seja a Founders foi divulgada.
A placa flagrada em questão tem um consumo de até 450 W de energia e vem com 24 GB de memória GDDR6X. Como é possível na galeria acima, o kit da placa ainda inclui um adaptador para os conectores de energia, o que é útil em caso de fontes mais antigas com um padrão diferente do exigido.
A RTX 4090, de acordo com os relatos, foi obtida por HK$ 20,000 (aproximadamente R$ 13.598,30 em uma conversão direta). Infelizmente, provavelmente devido à falta de um driver com o devido suporte, o que faria a placa não funcionar, ao menos até o momento de publicação desta matéria, o dono desta RTX publicou resultados de benchmarking ou de jogos rodando com a mesma.
RTX 4090 terá edição especial com tema de Cyberpunk 2077
O Cyberpunk 2077 tem estado bem alta nas últimas semanas chegando até mesmo a ser um dos títulos mais jogados na Steam. Já estando tão popular, a Nvidia anunciou no Twitter um concurso em que os fãs poderão ganhar uma RTX 4090 com um blackplate personalizado.
Want your chance to WIN a GeForce RTX 4090 with a custom @CyberpunkGame Backplate!?
Details here ? https://t.co/VfoDPbUGG3#BeyondFast https://t.co/JaYsRMNiHW pic.twitter.com/I7hrc5KVV8
— NVIDIA GeForce (@NVIDIAGeForce) September 26, 2022
Os detalhes de como participar deste sorteio, assim como seu regulamento, foram publicados no site da CD Projekt RED. E, infelizmente, o documento cita que o Brasil pode ser um dos países afetados por problemas para receber a placa, mas também ressalta que uma solução pode ser encontrada, como ao fazer o envio para outro local.
Comentários