Início Hardware Nvidia RTX 3080 Ti pode ser lançada em abril

Nvidia RTX 3080 Ti pode ser lançada em abril

Série RTX 3080 Ti pode ser lançada durante a primeira quinzena de abril. As placas da linha podem vir com suas capacidades de "mineração" limitadas

No começo do ano, alguns rumores indicaram que a Nvidia estava a trabalhar na série de placas de vídeo RTX 3080 Ti. Já nesta semana, um novo rumor aponta que as placas de vídeo desta linha podem ser lançadas na primeira quinzena do mês de abril com o preço sugerido de US$ 999 (aproximadamente R$ 5.630 em uma conversão direta).

A informação vem a partir de uma publicação do perfil ChannelGate na rede social Weixin e também pelo MyDrivers. Ainda sem ter as suas especificações técnicas confirmadas, os rumores mais recentes apontam que as placas de vídeo dessa série devem vir equipadas com 12 GB ou 20 GB de memória GDDR6X.

Ainda em relação às especificações técnicas, é especulado que a RTX 3080 Ti seja capaz de vir equipada com até 10.240 Cuda Cores, o que ainda a deixa atrás da série 3090. Em compensação, quando comparada a série 3080, existe um ganho de até 16% neste quesito.

RTX 3080 Ti não deve ser opção ideal para mineração

A mineração de criptomoedas tem mudado bastante o mercado de placas de vídeo nos últimos tempos. De forma similar ao que pretende fazer com as placas 3060, de acordo com o site Notebookcheck, também é esperado que a Nvidia acabe limitando a capacidade de mineração da série RTX 3080 Ti.

A Nvidia não se pronunciou sobre um possível lançamento ou dos rumores envolvendo a série RTX 3080 Ti.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES