Início Hardware RTX 2070 Super "sobrevive" a incêndio

RTX 2070 Super “sobrevive” a incêndio

Youtuber mostra um caso curioso de uma placa de vídeo RTX 2070 Super, que continuou funcionando mesmo após um incêndio. Entenda como isso é possível!

As placas de vídeo são conhecidas por resistirem a altas temperaturas enquanto são utilizadas para jogar, mas um caso específico envolvendo uma RTX 2070 Super tem chamado a atenção na internet desde a última semana.

Através de um projeto chamado “Case King” para incrementar os PCs de seus seguidores e fãs, der8auer publicou um vídeo bem curioso, que mostra que parte de um PC “sobreviveu” a um incêndio em um apartamento. Como é possível conferir logo abaixo, apesar do visual deformado, nem tudo acabou sendo perdido.

A placa de vídeo RTX 2070 Super, por exemplo, teve suas ventoinhas e outras partes de plástico bem danificadas. Entretanto, após uma limpeza e fazendo uso de um dissipador adaptado a mesma mostrou continuar funcionando quando conectada a um PC.

Além da placa de vídeo seguir funcionando, apesar de não ter feito um teste no vídeo publicado, der8auer mostra que o processador também não acabou sendo tão danificado por conta do incêndio. Neste caso, o dissipador de seu cooler, que era ligeiramente grande, teria protegido a sua integridade.

YouTuber explica como RTX 2070 Super “sobreviveu”

Após ter feito a devida limpeza da placa e os testes, der8auer também explicou o que contribuiu para a placa de vídeo continuar funcionando. De acordo com ele, quando estão ligadas, as placas realmente são mais frágeis, só que quando desligadas a sua resistência a temperaturas aumenta bastante.

Não somente isso, ele explica que durante o seu processo de fabricação, é claro, as placas são expostas a temperaturas extremamente altas devido ao processo de soldagem dos seus componentes. Assim, por não estar ligada na hora do incêndio, a placa teria sido submetida a temperaturas similares a de sua fabricação e, por isso, não teve seu funcionamento tão prejudicado.

Para voltar a usar a RTX 2070 Super normalmente, entretanto, o youtuber precisará encontrar um jeito de refazer as suas ventoinhas, que acabaram bem danificadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES