Para a tristeza dos fãs de Grand Theft Auto (o famoso GTA), um filme sobre a franquia nunca, de fato, se concretizou. Mas o que recentemente foi divulgado é que, se tivesse sido lançada, a obra não teria o rapper Eminem como protagonista, já que ele teria sido recusado pela própria Rockstar.
A informação foi revelada por Kirk Ewing, um agente e cofundador do aplicativo de avatar virtual Veemee. Ao podcast Grandest Game, de Bugzy Malone, ele revelou que chegou a conversar com Sam Houser, ex-chefe da Rockstar, sobre criar um filme baseado em GTA.
“Por causa do relacionamento que eu tive com a Rockstar e com Sam, eu realmente o rastreei até seu quarto de hotel uma noite, onde eu sabia que ele ficaria por um tempo. Nós dois ficamos acordados até tarde e conversamos sobre a possibilidade de fazer um filme”, contou.
“Isso foi logo após GTA 3. E acho que naquele momento, ainda estava na mente de Sam que poderia ser algo que ele queria fazer”, completou Ewing.
[–quebra–]
Eminem para o filme de GTA? É… não
Ainda durante o podcast, Ewing contou que recebeu uma baita proposta de um produtor de Los Angeles: Eminem, que seria o protagonista do filme, Tony Scott (que dirigiu Top Gun) para a direção e US$ 5 milhões. Ele então ligou para Sam para cogitar a oferta para o filme de GTA. Mas a resposta foi curta e grossa.
“Não estou interessado”, respondeu.
“Naquele ponto, eles [Rockstar] se retiraram de qualquer conversa sobre fazer um filme, quando perceberam que a franquia de mídia que eles tinham era maior do que qualquer filme que estava acontecendo na época”, finalizou Ewing.
E, bem, o resto da história nós já sabemos. O suposto filme nunca saiu do papel e GTA seguiu seu caminho de sucesso apenas nos videogames. Se seria algo bombástico? Difícil dizer. Mas apenas mais uma daquelas histórias que ficou “no quase” — ou “no nunca”, para Eminem.