Rockstar retoma vendas de GTA Trilogy para PC e trabalha em otimizações
Após corrigir arquivos que foram disponibilizados equivocadamente, empresa agora foca em correções de falhas e bugs no remaster de GTABy - Igor Shimabukuro, 15 novembro 2021 às 9:12
O lançamento oficial da versão remasterizada de GTA Trilogy ficou bem aquém das expectativas, mas a Rockstar está em busca de reverter a situação. Além de disponibilizar novamente o pacote no Rockstar Games Launcher após pausar as vendas para PC, a companhia confirmou que está trabalhando para corrigir os problemas de desempenho encontrados.
Agora vai
A última quinta-feira (11) foi “o dia D” para os fãs da franquia Grand Theft Auto: após muita espera e expectativa, os remasters dos títulos lançados originalmente para PlayStation 2 finalmente chegaram para PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S e Nintendo Switch.
No entanto, a alegria rapidamente tornou-se motivo de frustração. Um dia após a chegada dos jogos, a Rockstar teve que pausar as vendas para computadores. O motivo? Vários relatórios alegaram que o download continha arquivos “estranhos”, incluindo ferramentas de desenvolvedores e arquivos de músicas deletadas.
O impasse só foi solucionado na noite deste domingo (14). Em seu Twitter, a Rockstar disse que o remaster de GTA Trilogy estava novamente disponível no launcher da empresa e pediu desculpas pelos inconvenientes que causaram a paralisação.
Grand Theft Auto: The Trilogy – The Definitive Edition is again available through the Rockstar Games Launcher for play and purchase. We sincerely apologize for the inconvenience, and are working to improve and update overall performance as we move forward: https://t.co/hAfEKqYS3o
— Rockstar Support (@RockstarSupport) November 15, 2021
GTA terá atualização para correção de bugs e falhas
Além de anunciar a retomada das vendas para PC, a companhia informou que está trabalhando em uma grande atualização que deve trazer melhorias para a trilogia. Sem contar gráficos e frames desastrosos — que chegaram a render memes nas redes —, diversos problemas de desempenho foram reportados.
Os jogadores de PlayStation observaram baixas resoluções nas reproduções dos títulos GTA e, em alguns casos, o FPS caía para zero. Ao que parece, o problema também foi visto no Nintendo Switch, já que cenários com muitos carros derrubaram drasticamente os quadros por segundo para cerca de 20 FPS.
A expectativa é de que essas melhorias corrijam todos os problemas de performance encontrados. Mas os jogadores esperam que otimizações gráficas e correções de bugs também sejam incluídos no pacote, para não manchar a reputação de uma das mais aclamadas franquias dos videogames.
Fonte: Wccftech
Comentários