League of Legends: Riot anuncia mudanças de olho na pré-temporada 2023; confira
Novos campeões, reworks e mudanças na selva são apenas algumas das novidades que chegarão em League of Legends ainda este anoBy - Igor Shimabukuro, 12 agosto 2022 às 17:36
Ainda estamos em agosto de 2022, mas ao que parece, a Riot Games já está de olho na pré-temporada 2023 para o League of Legends. Tanto que, nessa sexta-feira (12), a desenvolvedora do MOBA divulgou um vídeo sobre diversas novidades que chegarão aos campos de Summoner’s Rift.
Tem anúncio de novos campeões — três, para ser mais exato —, reworks e minireworks confirmados, mudanças na comunicação e aspectos visuais do jogo, bem como ajustes para a selva, retorno de um monstro épico e outras surpresas.
Tá afim de ficar por dentro de tudo que foi revelado? Então confira as principais novidades que chegarão ao League of Legends ainda neste ano.
Principais novidades que chegarão ao League of Legends
- Novos campeões
É fato que a Riot Games não está lançando tantos campeões em 2022 como fez em anos passados. Contudo, três novos personagens já foram confirmados para chegar ao League of Legends: K’Sante, da região de Shurima, um assassino Darkin e um mago vindo diretamente de Ixtal.
Poucas informações foram reveladas sobre K’Sante, mas sabe-se que ele é lider o povo de Nazumah, cidade-estado localizada ao sul de Shurima. Na lore, ele é conhecido por enfrentar criaturas gigantes (confira a imagem abaixo) com armas intituladas de Ntofos. In-game, ele será um tank da top lane.
Também não foi revelado muito sobre o novo campeão Darkin. É certo que o assassino controlará uma adaga bem peculiar, mas sua identidade permanece em clima de suspense.
A Riot também aproveitou o vídeo para anunciar um novo encantador de Ixtal. O desenvolvimento do campeão ainda está em estágios iniciais? Sim. Mas ao menos, a dona do League of Legends divulgou uma prévia de arte feita pela equipe que trabalha no personagem.
- Reworks e mini reworks
O rework de Aurelion Sol já havia sido revelado pela Riot anteriormente, mas a boa notícia é que novos detalhes foram divulgados. Segundo Ryan “Reav3” Mireles, produtor-chefe de mecânica do LoL, o objetivo dessa mudança é reimaginar totalmente a mecânica de jogo do campeão, sem alterar sua aparência ou narrativa.
No vídeo foi possível visualizar duas mudanças importantes nas skills. O Q, que antes dava stun em área, agora será uma rajada de fogo contra inimigos. Essa habilidade poderá ser combinada com seu futuro E, que permitirá sobrevoos nos campos de Summoner’s Rift sem a limitação de direção única.
O rework de Aurelion Sol está previsto para algum momento posterior ao lançamento de K’Sante. Além disso, a Riot continuará trabalhando em mini reworks e dois campeões já foram escolhidos: Neeko e Syndra. Um rework visual de Ahri também está na fila de pendências, e deve ser liberado no começo do ano que vem.
- Mais recursos de comunicação e de visão
Partindo para as mudanças da pré-temporada 2023, a Riot anunciou novidades significativas em relação à comunicação in-game. Atualmente existem quatro pings comunicativos disponíveis em League of Legends: um para ajuda, outro para inimigos desaparecidos, um de perigo e um último de movimentação.
Mas, bem, tudo indica que até o fim do ano serão oito pings ao todo, para indicar engage, ajuda, harass, inimigos desaparecidos, freeze de minions, perigo, push de lane e movimentação. Aparentemente será possível enfatizar os pings com colegas e rastrear as sinalizações no mapa.
Sobre as alterações sobre visão, a ideia da Riot é tornar os amuletos mais intuitivos. Será possível, por exemplo, ver quantas sentinelas foram posicionadas no mapa ou mesmo prever suas posições quando posicionadas através de terrenos ou paredes.
- Melhorias na jungle
As mudanças na jungle certamente serão as mais impactantes de toda a pré-temporada 2023. A ideia é tornar a função mais intuitiva, sem desmerecer todo o esforço de quem masterizou a role, mas facilitando a vida para novatos que estejam interessados em ingressar na selva.
Para isso, serão feitos ajustes para tornar os mecanismos da posição menos punitivos e mais intuitivos. Isso inclui acréscimos de dicas de movimentação na jungle — algo similar aos itens recomendados, mas ensinando como fazer a primeira limpeza dos campos.
Mas isso será apenas uma das mudanças. Os campos também vão sofrer ajustes de alcance e de regras de redefinição. Com isso, os casos de reset de buffs certamente irão diminuir, o que irá facilitar o clear da selva como um todo.
A principal alteração, no entanto, deverá ser a inclusão dos mascotes. Esses bichinhos ajudarão o caçador com pequenas tarefas, como fazer a limpeza ou derrubar monstros épicos. O jogador poderá alimentar esses mascotes até que eles cresçam e sejam capazes de fortalecer o próprio player.
Não menos importante, o dragão Quimtec retornará aos campos de Summoner’s Rift. Ele não reviverá ninguém, mas concederá mais dano e mais redução de dano quando os jogadores estiverem com vida baixa. Já seu recurso elemental Rift ampliará os recursos do mapa — pinstouro com maior alcance e florividente com buff de movimento, por exemplo.
- Skins góticas
No começo do ano, os jogadores de League of Legends decidiram que a linha de skins gótica deveria ser reformulada. Não se sabe quando elas estarão disponíveis para os players, mas prévias finalmente foram reveladas.
Mais mudanças a caminho
Outras novidades chegarão ao League of Legends, como atualizações corriqueiras, ajustes em itens e em runas. Mas segundo a Riot, essas surpresas serão reveladas posteriormente, à medida que a pré-temporada 2023 se aproximar.
Fiquem ligados, invocadores.
Comentários