Se nos últimos 12 anos os players de League of Legends reivindicavam fervorosamente por uma obra cinematográfica do game, no último fim de semana os pedidos foram finalmente atendidos. No sábado (6), a série “Arcane” finalmente chegou na Netflix, trazendo muito mais contexto do que meras batalhas em Summoner’s Rift.

A expectativa era grande, mas envolvia também muita responsabilidade da Riot Games. Isso porque o lolzinho ocupou um espaço importante no cenário gamer, tornando-se um dos títulos mais jogados no mundo todo. Logo, criar uma série à altura do jogo não era tarefa fácil. Mas sim, o projeto foi bem-sucedido.

“Arcane” não só acompanha os gráficos belíssimos criados para o universo de League of Legends, como consegue prender os espectadores à trama apresentada — quem viu, chorou. As batalhas são intensas e houve muito cuidado para ambientar os personagens para um cenário “mais real”, sem a perda de suas essências.

De League of Legends para as telinhas

Basicamente, os três episódios iniciais de “Arcane” disponibilizados detalham a dura infância/adolescência das campeãs (e irmãs) Vi e Jinx. Ambas fazem parte da oprimida e criminosa sociedade de Zaun, que sofre para manter a soberania dos cidadãos ricos de Piltover — semelhanças com a realidade não são meras coincidências.

Apesar de terem perdido seus familiares em um dos embates entre os povos, elas não estão sozinhas. Vander, que atua como uma espécie de “prefeito” de Zaun, representa uma figura paternal para as irmãs. Além disso, Mylo e Claggor ajudam as irmãs nos “trabalhos sujos” de roubos e saqueamentos.

Arcane, série de League of Legends

Reprodução: Netflix

Por falar neles, é em um desses roubos da gangue liderada por Vi que as coisas saem do controle e colocam mais “lenha na fogueira” no confronto entre a sociedade de Zaun e a patrulha de Piltover. Vander tenta conciliar ambos os lados, mas os ânimos aflorados indicam uma batalha iminente.

Simultaneamente, “Arcane” mostra uma outra realidade da lore de League of Legends. Em Piltover, Jayce tenta juntar ciência com magia, após um desconhecido mago — no caso, Ryze — ter salvado o campeão e sua mãe durante uma dura jornada pelas neves.

Outros personagens como Heimerdinger, Ekko e Caitlyn também aparecem na série, mas de forma mais discreta. A expectativa é de que outros campeões do lolzinho mostrem suas caras na trama, que deve trazer ainda mais conflito com Silco, o principal antagonista da série.

Série foi bem recebida

De maneira geral, os episódios iniciais de “Arcane” foram bem recebidos. Diversos fãs de League of Legends, bem como jogadores do cenário competitivo, elogiaram a produção como um todo: desde o drama vivido pelas protagonistas e as belezas gráficas, até as brutalidade dos combates que justificam a faixa etária de 14 anos.

Na próxima leva de episódios que chega no dia 13 deste mês, “Arcane” avançará no tempo e trará Jinx e Vi mais maduras — e mais próximas do que se parecem dentro do jogo. Aos poucos, os players vão compreendendo toda a trajetória das irmãs, que culminou em uma relação nada amigável e bem mortal, por sinal.

Fonte: Engadget

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários