A TCL é uma marca com bastante tradição no segmento de smart TVs, que possui muitos modelos em seu catálogo. Recentemente, a empresa lançou a TCL P635, um modelo que se destaca por ter bordas finas e trazer o Google TV como sistema.

O blog KaBuM! recebeu a TCL P635 para análise e, após curtir muitos filmes e séries por algumas semanas, conta o que achou do produto neste review. Confira!

Design e acabamento

A TCL P635 pode ser considerada praticamente uma TV de entrada da marca e, por conta disso, traz um acabamento simples, mais simples até do que foi visto em modelos de outros anos. Desta forma, o destaque fica mesmo por contas das bordas finas, que ajuda até mesmo no ângulo de visão, mas falaremos disto mais adiante.

TCL P635 - acabamento

Imagem: Alvaro Scola Neto/blog KaBuM!

Assim como outros modelos da marca, os altos falantes estão posicionados discretamente na parte inferior da tela. Por falar na parte de baixo da TV, como mostra a imagem abaixo, os pés da TV são separados e isso, claro, implica em ter um rack ou móvel maior para poder usá-la sem ser presa a algum suporte.

Já a parte de conexões fica localizada na parte central de trás do aparelho. Honestamente, eu não gosto dessa decisão, uma vez que na maioria das vezes acaba sendo necessário arrastar a TV para trocar alguma conexão. Não somente isso, em racks, a tarefa de trocar o cabo de um aparelho conectado pode ficar ainda mais complicada.

TCL P635 - conexões

Imagem: Alvaro Scola Neto/blog KaBuM!

Outro ponto a ser notado é que também não existe uma forma eficaz ou suporte para que os cabos possam ficar organizados e escondidos.

O controle remoto da TCL P635, por sua vez, merece elogios. Além de contar com um acabamento arredondado, que dá uma boa pegada, é possível acionar o assistente de voz e acessar os principais aplicativos com poucos cliques. Não somente isso, o mesmo acaba sendo bem eficiente para navegar nos menus e até na hora de digitar logins e senhas.

Imagem e som da TCL P635

O modelo testado pelo blog KaBuM! da TCL P635 foi o de 55 polegadas, sendo que o seu display é do tipo LED. De forma geral, o conteúdo apresentado até que teve uma boa qualidade, mas é preciso fazer algumas observações.

Para começar, o modelo testado apresentou um bom nível de definição e um bom ângulo de visão, ou seja, mesmo que não esteja de frente ainda é possível ter uma imagem decente. Por sua vez, as cores vistas são um pouco lavadas e, mesmo fazendo o ajuste de saturação, a situação não muda muito.

[Review] TCL P635 entrega bom processamento e qualidade no som
[Review] TCL P635 entrega bom processamento e qualidade no som
[Review] TCL P635 entrega bom processamento e qualidade no som

Em relação ao nível de brilho, o mesmo não chega a impressionar, mas pelo menos é o suficiente para que reflexos, como os ocasionados pela luz, não sejam vistos.

No que diz respeito ao som, a TCL P635 me impressionou ao apresentar um ótimo volume e até mesmo uma boa presença de graves. Não somente isso, o palco sonoro também acaba sendo excelente. A única observação é que, apesar do volume poder ser bem alto, algumas distorções podem ser notadas nos níveis acima do 90.

Sistema

A TCL P635 vem com o Google TV como seu sistema, que substituiu há alguns anos o Android TV. Logo ao ligar o produto é possível escolher entre usar o celular ou o controle remoto para sua configuração, sendo que quem utiliza o Android tem algumas facilidades.

Essas facilidades incluem, por exemplo, puxar dados de aplicativos de streaming. Entretanto, eu admito que nos meus testes eu tive que fazer o login manual na maioria deles. Felizmente, para esses casos, o teclado do Google TV em conjunto com o controle remoto da TCL P635 funcionam extremamente bem.

Diferentemente de algumas experiências minhas com modelos de TVs similares do passado, um dos meus grandes elogios para a TCL P635 fica por conta de sua velocidade de processamento. Honestamente, tudo é muito bem fluído e não vi lentidão para realizar nenhum tipo de tarefa.

TCL P635 - sistema

Imagem: Alvaro Scola Neto/blog KaBuM!

Já a tela principal do sistema procura trazer recomendações do que está em alta, mas tem uma falha. Apesar de tentar trazer recomendações para você, ao menos comigo o sistema parece não ter levado muito em consideração o que foi assistido nos aplicativo e isso fez com que suas sugestões fossem bem imprecisas.

Por outro lado, o Google Assistente funciona melhor do que em outros sistemas de TVs diferentes. Então, pedir para abrir um conteúdo ou fazer buscas acaba sendo muito fácil. Algo que me decepcionou, entretanto, foi a loja de aplicativos que apesar de ter os apps principais, não conta com tantas opções.

E, por último, mas não menos importante, os menus de configuração da imagem são um tanto quanto confusos. Esse problema já podia ser notado no Android TV, nas primeiras versões do Google TV e segue existindo.

Preço e disponibilidade

A TCL P635 foi lançada em 2022, sendo que o modelo de 55 polegadas pode ser encontrado por preços em torno de R$ 2.499,99.

Conclusão

A TCL P635 é uma opção para TV de entrada interessante que se destaca principalmente por seu bom poder de processamento. O acabamento, é verdade, poderia ser um pouco melhor, principalmente no que diz respeito ao posicionamento das conexões, mas compensa com um controle remoto bem eficiente.

Por sua vez, a imagem, fica apenas dentro da média, sendo que o ponto que gostaria que melhorasse é a saturação. Enquanto isso, o seu som pode até surpreender em certas ocasiões.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários