[Review] Hot Wheels Unleashed 2: Turbocharged é divertido, mas comete uma boa dose de erros
O Hot Wheels Unleashed 2: Turbocharged acerta ao trazer uma variedade de corridas, mas ao mesmo tempo é muito parecido com seu antecessorBy - Alvaro Scola, 22 dezembro 2023 às 17:41
Os carrinhos da franquia Hot Wheels são uma verdadeira febre no mundo todo. Já quem não está podendo colecionar eles fisicamente pode encontrar a alegria com Hot Wheels Unleashed 2: Turbocharged, que promete levar essa experiência aos videogames.
O blog KaBuM! recebeu uma cópia de Hot Wheels Unleashed 2: Turbocharged e, após se acabar nas pistas, conta o que achou neste review. Confira!
Hot Wheels Unleashed 2: Turbocharged tem história
O Hot Wheels Unleashed 2: Turbocharged, em comparação com seu antecessor, traz um foco um pouco maior na sua história. Apesar da ideia ser interessante, na prática há tanto pontos positivos como negativos.
A história do jogo basicamente narra a aventura de dois pilotos que precisam ser diminuídos para pilotar Hot Wheels após um cientista ter liberado monstros, de forma acidental. Honestamente, a história parece ser bem voltada para o público infantil, mas esse nem é o seu principal problema.
As interações entre os dois protagonistas e o resto da equipe deixa bastante a desejar, isso com provocações que ocorrem o tempo todo. Honestamente, aqui senti uma falta de criatividade, o que deixou tudo parecendo ocorrer de uma forma mais forçada. Já algo a ser elogiado, além da arte, fica no cuidado com a dublagem do jogo, que foi extremamente bem feita.
Apesar destes problemas, a história traz um motivo a mais para que a campanha seja finalizada e visto seu final. Não somente isso, essa história também traz alguns tipos de corridas especiais, das quais falarei mais adiante.
O tempo para finalizar o Hot Wheels Unleashed 2: Turbocharged gira em torno de 7 horas, algo que considero bem justo para um título de corrida mais arcade ou casual. Quem quiser obter tudo, claro, terá que passar muito mais horas na frente do videogame.
Corridas e jogabilidade
Em relação às corridas, o Hot Wheels Unleashed 2: Turbocharged acerta ao trazer uma boa variedade de modos. Para começar, claro, a maior parte da campanha do jogo é composta por corridas normais, ou seja, basta ser mais rápido que os outros e acabar em primeiro lugar para ganhar.
Mas além desta modalidade, o título também conta com corridas de drifts e contra o tempo. Então, já logo de cara, o jogo consegue passar uma boa dose de diversão e não deixa a experiência tão repetitiva.
Ao progredir mais na campanha, o Hot Wheels Unleashed 2: Turbocharged traz corridas em que o jogador precisa alcançar checkpoints e corridas contra chefões, mas que não correm, calma que já explico. Essa parte, mais uma vez, ajuda a diminuir a repetição e acaba casando bem com a história que é vista na campanha.
Já outro modo, o dos checkpoints, admito, não achei muito divertido devido ao fato de não ser tão desafiador e por trazer mapas confusos. O mesmo, felizmente, não é visto nas corridas contra os chefões em que é preciso atingir certos pontos na pista para que eles levem dano.
O Hot Wheels Unleashed 2: Turbocharged, claro, é um jogo do tipo arcade, mas que difere bastante, por exemplo, de jogos de kart e que tem um nível de dificuldade um pouco acentuado a partir da segunda metade de sua campanha.
Entrando mais na questão de jogabilidade, está mais fácil manter os carros na pista e efetuar os drifts, sendo que tudo isso deve ser alinhado com comandos para, por exemplo, pular, controlar o “giro” do carro e mandar pilotos para fora da pista. Em comparação ao seu antecessor, o jogo deixou bem mais fácil manter os carros na pista e fazer o drift, algo que acho maravilhoso, mas ainda assim é bem fácil perder o controle em algumas pistas.
Um ponto em que o Hot Wheels Unleashed 2: Turbocharged também se destaca fica no seu criador de pistas, em que o jogador pode realmente soltar a sua criatividade. As opções do que pode ser utilizado para criar a sua pista é generosa, mas confesso que aprender a mexer no editor me tomou um bom tempo.
Felizmente, quem não quiser perder muito tempo também pode checar outras criações da comunidade. Por último, vale mencionar que o Hot Wheels Unleashed 2: Turbocharged traz um modo online, mas que não impressiona por ter poucos modos e também ter apresentado alguns bugs em minha experiência, como ao deixar o cenário todo escurecido.
Carros para dar e sobrar, mas poucos cenários
O Hot Wheels Unleashed 2: Turbocharged traz muitos carros a disposição do jogador, sendo que o tempo para obter um modelo não é exageradamente alto. Entretanto, vale notar que aqui existe um fator de aleatoriedade, ou seja, você não vai à loja e pode escolher qualquer modelo.
Isso, na prática, faz com que um bom tempo tenha que ser dedicado para o jogador conseguir o carro que realmente deseja, algo que me agrada. Mas se o número de carros impressiona, a verdade é que o mesmo não se repete com cenários.
Outro ponto interessante a ser notado fica por conta do sistema de upgrades dos carros. Essa parte é muito interessante, uma vez que acaba sendo possível mudar um pouco das características de um veículo obtido. Inclusive, nesse ponto o Hot Wheels Unleashed 2: Turbocharged acerta ao não deixar o jogador escolher carros apenas por sua velocidade, mas também por outros atributos.
O jogo base conta com apenas seis cenários, sendo que as pistas criadas neles têm trajetos bem diferentes. Essa escassez de cenários faz com que tudo seja bem parecido, isso sem contar no fato que alguns cenários são bem parecidos com os vistos no primeiro jogo.
Além dessa questão, vale notar que Hot Wheels Unleashed 2: Turbocharged não conta com os conteúdos dos DLCs do primeiro jogo. Isso até pode ser compreensível, mas é um pouco inevitável não ficar frustrado com a falta de conteúdos diferentes.
Por sua vez, assim como o primeiro título, o Hot Wheels Unleashed 2: Turbocharged também já tem alguns DLCs à venda, além de outros previstos para sair. Isso, claro, aumentará o conteúdo visto em jogo, mas não me agrada ter que sempre estar comprando conteúdos de DLCs.
Conclusão
O Hot Wheels Unleashed 2: Turbocharged é um jogo que, apesar de cometer alguns deslizes, se prova bem divertido. Um dos grandes motivos para isso fica nos seus modos de jogo um pouco diferentes, sendo que a campanha tem um tamanho agradável.
Não somente isso, claro, o fato do jogo ter inúmeros carros faz com que o jogador tenha a vontade de colecioná-los. Ainda assim, apesar de ter aparado algumas arestas, o jogo é muito parecido com o seu antecessor e o fato de muitos conteúdos só estarem previstos para serem disponibilizados via DLCs pagos é um grande contra.
Comentários