Resident Evil Village quase teve DLC focado em Chris Redfield
Além do DLC descartado de Resident Evil Village, produtores contam a duração média do conteúdo inédito Shadows of Rose; veja esta e diversas novas informaçõesBy - Jessica Pinheiro, 22 setembro 2022 às 18:58
Em breve, Resident Evil Village, oitavo título da linha principal da franquia, vai ganhar o Winter’s Expansion. Além de adicionar um modo de câmera em terceira pessoa, trazer melhorias e novos personagens para o minigame The Mercenaries, o jogo também receberá o DLC Shadows of Rose. Porém, as coisas poderiam ter sido diferentes.
De acordo com o insider Dusk Golem, que reuniu diversas entrevistas dos produtores de Resident Evil Village ao longo da última Tokyo Game Show (TGS 2022), um DLC focado no lendário protagonista Chris Redfield foi idealizado, mas descartado pela equipe de desenvolvimento.
“Originalmente, havia planos para ter um DLC de Chris abordando ele enlouquecendo de estresse e culpa pelo seu passado”, afirma Dusk Golem, em uma publicação no ResetEra, onde compila todas as informações mais importantes retiradas de recentes entrevistas.
“Mas, no final, a equipe ficou muito fascinada por Shadows of Rose e decidiu fazer deste conteúdo adicional o mais completo que a série teve até a presente data”, finaliza.
Ainda sobre Shadows of Rose, o insider lista algumas informações a respeito da história do aguardado DLC, que resumimos mais abaixo.
Duração do conteúdo Shadows of Rose
Ao IGN JP, o diretor Kento Kinoshita conta que o conteúdo inédito dura cerca de quatro horas, o que torna Shadows of Rose um dos DLCs mais longos da franquia Resident Evil. Além disso, o castelo de Lady Dimitrescu não será o único local explorado pela personagem.
O forte é considerado o capítulo 1 da jornada de Rose Winters, mas o local não vai estar como o jogador o conheceu no jogo base, já que a ideia original é que os locais do DLC sejam distorcidos e psicodélicos, ficando mais assustadores nesse sentido à medida que a história progredir.
Além disso, é dito que outros inimigos além dos que foram mostrados nos trailers vão aparecer no DLC, e que nem todas as criaturas são uma ameaça. Rose, inclusive, tem o objetivo de sobreviver e não exatamente de eliminar monstros, afinal, ela não é uma adolescente e não possui habilidade para lutar.
Rose é, segundo as informações listadas no fórum, uma personagem mais defensiva, lenta e com pouca habilidade usando uma arma de fogo. Em contrapartida, ela possui poderes únicos e a maioria deles será usado para suporte pessoal com foco defensivo e para ajudá-la em quebra-cabeças.
Curiosidades sobre Resident Evil Village e o futuro da série
Ainda sobre Rose, é mencionado que a protagonista foi separada de seus pais e cresceu, portanto, de maneira solitária. Também é esclarecido pelos produtores que o DLC Shadows of Rose não significa o futuro de Resident Evil — o que significa que a Capcom está focada em encerrar a saga da família Winters, e não em saltar na linha do tempo da franquia.
Por fim, mas não menos importante, o diretor Kinoshita começou a trabalhar em Village no final do período de desenvolvimento, levando consigo uma equipe de pessoas que historicamente não trabalharam com a franquia. Foi Jun Takeuchi, produtor chefe de Resident Evil, que pediu a ele que expandisse ainda mais o oitavo game com sua visão única.
Após determinar a direção que o DLC seguiria, a equipe decidiu dar um rumo inédito e exclusivo, deixando uma marca na série e entregando uma experiência que os fãs não estão acostumados. Anteriormente, Kinoshita havia sido o planejador líder de Dragon’s Dogma e foi o diretor da expansão Dragon’s Dogma: Dark Arisen.
Resident Evil Village: Gold Edition (pacote que inclui o Winter’s Expansion) chega em 28 de outubro para PC, Xbox One, PlayStation 4, Xbox Series X/S e PlayStation 5.
Comentários