Às vésperas de um evento dedicado exclusivamente à franquia, a Capcom prometeu aos fãs a correção para as falhas identificadas na versão PC de Resident Evil Village “assim que possível”. A afirmação foi feita pelo perfil da marca no Twitter.

A situação vem sendo relatada por usuários desde o dia 10, segundo o Techtimes, e inclui bugs que comprometem toda a experiência de jogo do título, sobretudo para aqueles que o baixaram via Steam.

Um dos problemas relatados – possivelmente, o mais danoso deles – refere-se a um erro que força jogadores de Resident Evil Village a entrarem num ciclo de queda e reinicialização do título, efetivamente impedindo-os de jogar.

Segundo alguns jogadores com uma habilidade mais técnica em programação, o problema pode estar em uma “falha de compatibilidade” de um recente patch de atualização do jogo em relação à Steam – esses usuários argumentam que há erros no corpo principal do código-fonte do jogo.

Há também quem afirme que o bug vem como um erro em um mecanismo de prevenção à pirataria empregado pela Capcom.

Vale lembrar que Resident Evil Village está disponível em sites para download ilegal do jogo, mas há relatos de que estes arquivos de instalação estariam ou corrompidos, ou disfarçariam a presença de malwares que podem roubar informações privadas de quem os baixar.

A Capcom, no entanto, não confirmou nenhuma das possibilidades acima como provável motivo das falhas e não informou nenhuma razão específica para os bugs acontecerem.

Showcase terá novidades de Resident Evil Village e (tomara!) Resident Evil 4

A despeito dos bugs dentro do jogo, Resident Evil Village ainda segue como o projeto principal da Capcom para a franquia de horror. Hoje (20) à noite, em torno das 19h (horário de Brasília), a empresa vai apresentar o “Resident Evil Showcase”, onde detalhará o futuro da marca.

Uma das exibições confirmadas é a Expansão Winters, um conteúdo extra de Resident Evil Village que será focado em Rosemary Winters, filha do protagonista Ethan Winters e que será, ela própria, a estrela do episódio intitulado Shadows of Rose.

Além do novo episódio, o jogo também vai inaugurar um modo de visão em terceira pessoa e novos personagens para o modo Mercenários – especificamente, Chris Redfield, Karl Heisenberg e uma reduzida Lady Dimitrescu. A expectativa é que o extra chegue às plataformas de venda no dia 28.

Capcom promete corrigir bugs de Resident Evil Village ‘o mais rápido possível’
Capcom promete corrigir bugs de Resident Evil Village ‘o mais rápido possível’
Capcom promete corrigir bugs de Resident Evil Village ‘o mais rápido possível’

Também no mesmo evento, espera-se ter mais detalhes do remake de Resident Evil 4. O clássico originalmente lançado na geração do PlayStation 2 é um dos títulos mais amados da franquia até hoje e, em julho de 2022, teve sua releitura confirmada.

Como de praxe, o remake repetirá o enredo de 2005: o jogador assume o controle de Leon Scott Kennedy, um dos protagonistas de Resident Evil 2. Agora, como agente a serviço das autoridades federais dos EUA, Leon é incumbido de viajar para uma remota vila da Europa e resgatar Ashley Graham, filha de Adam Graham, presidente dos Estados Unidos.

Ao chegar no local, Leon descobre que ela foi dominada por um culto chamado Los Iluminados, e seus habitantes foram deliberadamente infectados por um parasita muito antigo que controla o sistema nervoso de suas vítimas, deixando-as muito mais agressivas.

Resident Evil 4 Remake tem previsão de lançamento para 18 de março de 2023 para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series S/X e PC (Windows).

Via Techtimes

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários