Resident Evil foi lançado para PlayStation em 1996 – naquele ano, o Mega Drive já estava com os dias contados. No ano seguinte, o Sega Saturn, de 32 bits, chegou. Mas, compartilhando uma curiosidade de muita gente, um fã resolveu imaginar como seria o épico game de suspense em uma versão 16 bits.

Não foi tarefa fácil; muito menos rápida. A desenvolvedora PSCD Games passou seis anos criando o demake de 16 bits de Resident Evil para Mega Drive. O projeto começou em 2017. Ao longo do tempo, foi ganhando algumas demos. Mas as notícias e atualizações sobre o desenvolvimento eram escassas.

Eis que, então, agora, em 2023, o dev ressurgiu das cinzas e mostrou alguns sinais de atividade, tornando pública outra de suas antigas demos (de 2018) e confirmando que o projeto não foi cancelado.

Resident Evil para Mega Drive

Segundo ele, o trabalho da empresa em outras plataformas e a falta de um bom artista prejudicou o ritmo da produção, embora tenha prometido compartilhar mais demos já nos “próximos dias”.

A equipe já conseguiu traduzir alguns dos locais mais emblemáticos da Mansão Spencer, como a sala de exibição, a armadilha do teto e a escada… Para quem quiser testar a demo, ela está disponível no site da PSCD Games.

Fonte: Twitter