Bloober Team revela mais detalhes sobre o remake de Silent Hill 2; confira
Segundo a desenvolvedora, remake de Silent Hill 2 terá gráficos e sistemas de combate otimizados, além de muito mais imersãoBy - Igor Shimabukuro, 20 outubro 2022 às 16:14
A comunidade certamente ficou em êxtase quando a Konami confirmou o remake de Silent Hill 2 na última quarta-feira (19). Poucas informações foram reveladas na transmissão, é verdade. Mas a boa notícia é que a Bloober Team — que está desenvolvendo o game — divulgou mais detalhes no blog do PlayStation.
Confira abaixo algumas das novidades que serão vistas no remake.
Surpresas e melhorias do remake de Silent Hill 2
- Clássico e moderno
Como revelado brevemente na live, o remake de Silent Hill 2 vai aliar toda a originalidade do game lançado em 2001 com alguns toques de modernidade. Para os mais receosos, vale destacar que os criadores originais, incluindo Akira Yamaoka e Masahiro Ito, estão no projeto para garantir o aspecto único intacto.
- Câmera sobre o ombro
Uma das principais mudanças que envolvem a jogabilidade será uma mudança nas câmeras. O título original trazia um sistema que alternava a câmera automaticamente, mas sempre de uma perspectiva distante. No remake, será implementada a câmera sobre o ombro para dar mais imersão ao game.
- Melhorias de sistema de combate e expressões
Quem jogou o Silent Hill 2 se lembra do sistema de combate travado de James Sunderland para mais fidelidade às habilidades de um civil comum. É incerto se isso vai permanecer, mas a Bloober Team prometeu um sistema de combate totalmente reconstruído.
As expressões faciais também serão otimizadas, graças às sessões de captura de movimento next-gen. É dito que o remake oferecerá “as melhores expressões faciais da história da série” e que os personagens vão demonstrar uma ampla gama de emoções antes mesmo de falar uma única palavra.
- Unreal Engine 5
Como era de se esperar, os jogadores também vão usufruir de melhorias gráficas, já que o remake está sendo desenvolvido na Unreal Engine 5 da Epic Games. O recurso Nanite, por exemplo, resultará em mundos e ambientes extremamente detalhados. Já a tecnologia Lumen tornará o título muito mais realista com a iluminação global totalmente dinâmica.
- Sem telas de carregamento
O lançamento exclusivo para o PS5 durante o primeiro ano também renderá alguns frutos. Por conta do rápido streaming de dados oriundo do SSD do console, os players poderão explorar toda a cidade de Silent Hill sem se deparar com telas de carregamento.
- Mais imersão com o PS5
Por fim, o remake de Silent Hill 2 vai se aproveitar de outros recursos exclusivos do PS5. O recurso de áudio 3D vai deixar a experiência ainda mais imersiva e permitir que os jogadores determinem a direção exata de onde os sonhos estão vindo.
O controlador DualSense, por sua vez, vai complementar a experiência imersiva com seus recursos de feedback tátil e gatilhos adaptativos. Mais informações sobre essas possibilidades serão divulgadas em breve.
Vale destacar que a Konami ainda não deu uma janela de lançamento para o remake de Silent Hill 2. Por ora, a única coisa que se sabe é que o game será exclusivo para PlayStation 5 durante os 12 primeiros meses e, posteriormente, também chegará para computadores.
Fonte: PlayStation Blog
Comentários