Lançado há menos de 24 horas, o iOS 15 já é alvo de críticas em relação ao uso de bateria dos dispositivos. Isso porque, ao que parece, o aparelho apresenta um consumo acima do normal para alguns usuários.

Essa questão acontece porque a mudança de sistema operacional é algo pesado. O iPhone precisa baixar arquivos grandes, descompactá-los e depois atualizar o dispositivo. Isso leva tempo, consumo de CPU e bateria. É normal que muita carga seja usada nesse processo.

Mesmo com isso, os relatos indicam que a bateria continua sendo drenada após a finalização da atualização. Isso é registrado porque a instalação de um novo sistema operacional faz com que muitas coisas ocorram em segundo plano.

Dentro desses processos, estão indexação e até recalibragem de bateria – ação que pode levar horas ou até dias. Todos esses processos não consomem apenas energia, mas dão a impressão de que a carga está se esgotando mais rapidamente.

Além disso, há o fator de que muitas atualizações de aplicativos estão acontecendo após o lançamento, combinado com muitos recursos novos que podem exigir mais de um aparelho mais antigo.

iOS 15

Possíveis soluções para a questão no iPhone

Caso isso aconteça, usar o iPhone por alguns dias possivelmente resolverá todos os problemas sozinho. Se nada mudar, é importante verificar a integridade da bateria. Caso esteja com mais de 80%, provavelmente é apenas um bug de sistema.

Não apenas falhas que afetam a vida útil da bateria do iPhone, mas também bugs em aplicativos que precisam da atenção do desenvolvedor. Questões que devem ser resolvidas em breve.

Review do iOS 15

Quer saber o que achamos do iOS 15? Confira nossa análise completa.

Via: ZDNet

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários