Sem solução para amenizar preocupações do regulador de concorrência britânico, o acordo da Microsoft com a editora de jogos Activision Blizzard será alvo de investigações mais detalhadas, de acordo com informações do Financial Times.

Nesta fase, a gigante de softwares optou por não oferecer nenhum recurso pela probabilidade de recusa da Autoridade de Concorrência e Mercados (CMA), segundo a reportagem publicada na quarta-feira (14).

Reino Unido se aprofunda em investigações sobre aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft

Imagem: Creative Stock/Shutterstock.com

No início do mês, a CMA havia dito que as investigações sobre a aquisição da Microsoft seriam aprofundadas se não houvesse qualquer recurso concreto provando que o acordo não prejudicaria a concorrência no mercado de jogos – incluindo os consoles e títulos em nuvem – e nos serviços de assinatura, como a não recusa da possível proprietária das editoras em dar acesso aos títulos mais vendidos da Activision aos concorrentes.

Microsoft, Activision e CMA não responderam ao pedido de comentários da Reuters.

Todas as propriedades da Microsoft

Imagem: Reprodução/MS

Em todo mundo, aquisição da Microsoft preocupa reguladores

Por enquanto, apenas a Arábia Saudita aprovou a aquisição, no resto do mundo, o acordo anunciado em janeiro ainda está sob investigação e suscita preocupações dos reguladores, como também de concorrentes como a Sony, acrescentou a reportagem.

 

Por que a compra da Activision Blizzard é prejudicial à privacidade digital de consumidores?

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários