Veja as referências no trailer de Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City
O novo longa da série Resident Evil estreia em dezembro e deve adaptar os dois primeiros games da franquiaBy - Luiz Nogueira, 4 novembro 2021 às 17:08
“Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City” foi recebido com certo entusiasmo pelos fãs da série de games quando foi anunciado. Isso porque o longa foi revelado como uma mistura dos dois primeiros games da franquia, o que prometia mais fidelidade do que os projetos lançados até então.
Por conta disso, qualquer novidade acerca da produção aumentava ainda mais a curiosidade pelo resultado. Eis que, nesta quinta-feira (4), um novo trailer deu mais alguns detalhes sobre o longa – e alguns mostram que não é só nos jogos antigos que o filme vai se basear.
Alerta de spoiler
Vale lembrar que abaixo teremos algumas revelações do enredo dos dois primeiros games da franquia. Portanto, esteja avisado caso não deseje saber nada sobre a trama.
Orfanato
Nos segundos iniciais, a fachada do Orfanato de Raccoon City é mostrada. Essa é uma adição peculiar, que está presente apenas em “Resident Evil 2 Remake” e não no jogo original. É lá que Sherry Birkin é mantida presa por Brian Irons.
No trailer, ao que parece, Sherry encontra Lisa Trevor, personagem presente no primeiro game da franquia “Resident Evil”. O que é bem curioso. Essa seria uma mudança e tanto de roteiro, já que elas não chegam nem perto de terem algum contato.
Mansão
Em seguida, temos a Equipe Alfa – parte dela, na verdade – entrando na Mansão Spencer pela primeira vez. Na cena, vemos Chris, Jill, Wesker e Barry chegando ao local, evento retirado diretamente do início do primeiro jogo.
Ainda na mansão, há a clássica cena da aparição do primeiro zumbi do jogo, que estava devorando um cadáver e tem sua atenção atraída por Chris – ou Jill, dependendo do personagem escolhido no início do game.
RPD
Apesar de ter sua fachada mostrada brevemente, o Raccoon Police Department, ou RPD, deve ser parte essencial da trama, já que “Resident Evil 2” se passa dentro da delegacia em grande parte.
Monstros
Além de Lisa Trevor, ao que parece, o filme trará diversos monstros icônicos da franquia – até porque, “Resident Evil” é bem mais que uma história de zumbis, a especialidade de Umbrella são armas biológicas monstruosas.
Por conta disso, Lickers podem ser vistos em algumas cenas rápidas. Tyrant, do primeiro game, também parece estar presente no longa. E, como era de se esperar, William Birkin em uma de suas formas finais parece estar atrás dos protagonistas.
É difícil saber se Birkin será representado em suas outras formas ou terá uma transformação única. Confesso que fiquei bem curioso – e com certo receio – com o que o filme deve apresentar para os fãs da franquia. Afinal, são cerca de duas horas para retratar dois jogos bastante queridos pelos fãs.
“Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City” estreia em 2 de dezembro nos cinemas brasileiros e tem no elenco Kaya Scodelario (Claire Redfield), Avan Jogia (Leon S. Kennedy), Hannah John-Karmen (Jill Valentine), Robbie Amell (Chris Redfield), Tom Hopper (Albert Wesker), Neal McDonough (William Birkin) e Holly de Barros (Sherry Birkin).
Fonte: Sony
Comentários