Você se lembra de quando comentamos sobre o jogador de Red Dead Online que, depois de quase 6 mil horas de jogo, arriscava ver tudo descer pelo ralo graças à morte do Stadia? Nós o mencionamos brevemente quando noticiamos o fim do console de cloud gaming do Google, em outubro de 2022.
Bom, acontece que ele – conhecido pelo apelido online “Colour”, pelo qual ele realiza transmissões e gameplays comentados nas redes sociais – não foi esquecido pela Rockstar Games: a produtora mandou uma enorme caixa de presentes para ele e, senhoras e senhores, que beleza de caixa, viu?
Here is all of merch unboxed! Thank you @RockstarGames for the awesome care package ✨?? pic.twitter.com/aofUDRwzS7
— Colour (@ItsColourTV) January 18, 2023
O fail do Read Dead Online que virou presente no offline
Os itens que você vê no tuíte acima não são necessariamente exclusivos – todos eles podem ser comprados na loja de “cacarecos” que a Rockstar mantém com itens variados baseados em franquias de sucesso da empresa. Mas convenhamos, entre comprar um item de cada ou ganhar praticamente a loja inteira, a segunda opção certamente rende um marketing melhor.
Segundo a PC Gamer, a única coisa que parece faltar é um carregador USB em formato de dinamite – talvez porque Colour more no Canadá e mandar algo que é extremamente realístico se comparado a um explosivo de verdade para outro país não seja lá a melhor das ideias. Entretanto, um monte de camisetas, carteiras, adesivos, canecas, colete de caubói e outros similares podem compensar.
Não que faça muita diferença no longo prazo: conforme apuramos, Red Dead Online já vem sendo deixado de lado pela empresa em virtude do desenvolvimento de Grand Theft Auto VI e não deve receber muito mais conteúdo no futuro – e ele não exatamente “decolou” como seu irmão GTA Online.
Colour, pouco antes de receber a encomenda, já vinha postando no Twitter sobre seus últimos momentos jogando Red Dead Online no Stadia – ele chegou a fazer uma live com as horas finais do console, que foi oficialmente desligado pelo Google no último dia 18 de janeiro. Ironicamente, o primeiro jogo a estrear no Stadia, Worm Game, também foi o primeiro a ser desligado.
A situação vivida por Colour com Red Dead Online, inclusive, mostrou a dedicação das empresas ao se unirem ao Google para criarem formas de transferirem progressos de jogos para outras plataformas.
A própria Rockstar, inclusive, criou um formato que permitisse capturar um snapshot (essencialmente, tirar uma “foto” dos dados de jogo) para outros consoles; a Ubisoft e outras empresas chegaram a desenvolver coisas similares.
Onde isso não foi possível, o suporte do Google foi capaz de fornecer compensações variadas.
via PC Games