Streamer que quase perdeu 6 mil horas de Red Dead Online ganha presentão da Rockstar
Youtuber “Colour” dedicou muito tempo às partidas do faroeste online no Stadia, mas morte do console do Google quase apagou materialBy - Rafael Arbulu, 21 janeiro 2023 às 13:35
Você se lembra de quando comentamos sobre o jogador de Red Dead Online que, depois de quase 6 mil horas de jogo, arriscava ver tudo descer pelo ralo graças à morte do Stadia? Nós o mencionamos brevemente quando noticiamos o fim do console de cloud gaming do Google, em outubro de 2022.
Bom, acontece que ele – conhecido pelo apelido online “Colour”, pelo qual ele realiza transmissões e gameplays comentados nas redes sociais – não foi esquecido pela Rockstar Games: a produtora mandou uma enorme caixa de presentes para ele e, senhoras e senhores, que beleza de caixa, viu?
Here is all of merch unboxed! Thank you @RockstarGames for the awesome care package ✨?? pic.twitter.com/aofUDRwzS7
— Colour (@ItsColourTV) January 18, 2023
O fail do Read Dead Online que virou presente no offline
Os itens que você vê no tuíte acima não são necessariamente exclusivos – todos eles podem ser comprados na loja de “cacarecos” que a Rockstar mantém com itens variados baseados em franquias de sucesso da empresa. Mas convenhamos, entre comprar um item de cada ou ganhar praticamente a loja inteira, a segunda opção certamente rende um marketing melhor.
Segundo a PC Gamer, a única coisa que parece faltar é um carregador USB em formato de dinamite – talvez porque Colour more no Canadá e mandar algo que é extremamente realístico se comparado a um explosivo de verdade para outro país não seja lá a melhor das ideias. Entretanto, um monte de camisetas, carteiras, adesivos, canecas, colete de caubói e outros similares podem compensar.
Não que faça muita diferença no longo prazo: conforme apuramos, Red Dead Online já vem sendo deixado de lado pela empresa em virtude do desenvolvimento de Grand Theft Auto VI e não deve receber muito mais conteúdo no futuro – e ele não exatamente “decolou” como seu irmão GTA Online.
Colour, pouco antes de receber a encomenda, já vinha postando no Twitter sobre seus últimos momentos jogando Red Dead Online no Stadia – ele chegou a fazer uma live com as horas finais do console, que foi oficialmente desligado pelo Google no último dia 18 de janeiro. Ironicamente, o primeiro jogo a estrear no Stadia, Worm Game, também foi o primeiro a ser desligado.
A situação vivida por Colour com Red Dead Online, inclusive, mostrou a dedicação das empresas ao se unirem ao Google para criarem formas de transferirem progressos de jogos para outras plataformas.
A própria Rockstar, inclusive, criou um formato que permitisse capturar um snapshot (essencialmente, tirar uma “foto” dos dados de jogo) para outros consoles; a Ubisoft e outras empresas chegaram a desenvolver coisas similares.
Onde isso não foi possível, o suporte do Google foi capaz de fornecer compensações variadas.
via PC Games
Comentários