Por mais que usuários tenham reclamado sobre carência de novidades no iPhone 14, não há como contestar que inovações foram apresentadas. O curioso, no entanto, é que ao menos dois dos recursos anunciados não são relativamente novos, uma vez que figuraram anteriormente em smartphones Android.

Já vimos isso antes, hein iPhone 14?

Segundo as especificações divulgadas pela big tech, a nova linha do iPhone conta com sensores duplos de luz ambiente (um na frente e outro atrás). Na prática, estes sensores otimizam a precisão do ajuste de brilho e aceleram a adaptação do smartphone durante a troca de ambientes com diferentes iluminações. Inovador, não?

Nem tanto. Na verdade, a Xiaomi já havia introduzido uma dupla de sensores em 2020 nos dispositivos Mi 10. Na época, um executivo da marca reforçou que o recurso seria capaz de coletar mais dados de fonte de luz em cenários de iluminação mais complexos, o que otimizaria a função.

O outro recurso anunciado para o modelo Pro do iPhone 14 é a funcionalidade de dupla frequência do GPS que, como o nome sugere, usufrui de duas frequências para otimizar os sistemas de localização do dispositivo e melhorar o uso de apps que necessitam desses dados.

Funcionalidade importante, é bem verdade, mas que foi vista pela primeira vez no Xiaomi Mi 8, antes de também ser incorporada em smartphones da Samsung, OnePlus e companhia.

É sobre isso e tá tudo bem

Alguns até podem alegar que a Apple copiou recursos de suas concorrentes. Mas justiça seja feita, isso não é novidade no mercado de smartphones: novas funcionalidades são lançadas ano após ano e, se bem recebidas, não há motivos para não incorporá-las em outros modelos.

Caso queira entender mais sobre os novos recursos do iPhone 14 e comparar o que mudou em relação à versão antecessora, vale conferir este link.

Via: Wccftech

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários