Novo recurso de segurança do Windows 11 vai exigir redefinição de sistema
A novidade vai permitir que os usuários do Windows se protejam de ataques phishing e outros softwares maliciososBy - Luiz Nogueira, 7 abril 2022 às 13:15
A Microsoft revelou diversas mudanças de segurança para o Windows 11 com o objetivo de tornar o trabalho híbrido mais simples. No entanto, o preço para adição das melhorias é uma instalação do sistema operacional feita do zero.
O Smart App Control foi projetado para impedir que os usuários executem softwares maliciosos baixados da internet. No entanto, como se trata de uma ferramenta integrada ao sistema operacional, ele acompanha as coisas em nível de processo – por isso a necessidade de uma redefinição.
A partir disso, o programa usa uma combinação de assinatura de código e um modelo de inteligência artificial para determinar se o software analisado é seguro. Caso o aplicativo seja considerado uma ameaça, o Windows 11 impede sua inicialização.
“A Microsoft está investindo continuamente na melhoria da linha de base de segurança padrão do Windows e está focada em fechar as lacunas nos principais vetores de ataque”, diz David Weston, vice-presidente de segurança corporativa e de sistemas operacionais da Microsoft.
Mas o Smart App Control não é a única medida de segurança dessa nova atualização. A ideia da empresa é melhorar a proteção contra ataques phishing e outras ameaças.
Chegada da atualização do Windows
Essas novas atualizações estarão disponíveis como parte do update 22H2. Isso quer dizer que todos os usuários que possuem a versão anterior terão de redefinir o sistema ao aplicar o download – embora tenha a opção de não atualizar.
Via: PC Gamer
Comentários