Início Hardware Recorde mundial de overclock com memórias DDR4 é quebrado

Recorde mundial de overclock com memórias DDR4 é quebrado

Recorde mundial de overclocks em memórias DDR4 foi quebrado com a HyperX Predator trabalhando na frequência de 7.156 Mhz

As memórias que operam em altas frequências podem trazer diversos benefícios para a performance dos computadores. Já a HyperX, marca tradicional neste tipo de hardware, contribuiu para que o recorde mundial de overclock de memórias DDR4 fosse quebrado.

O recorde em questão foi registrado pelo site hwbot, que é reconhecido por promover disputas em overclocks e outros itens relacionados a hardwares entre seus frequentadores, no dia 30 de março. Nele, usando uma placa mãe MSI MEG Z590I UNIFY em conjunto com o processador i9-11900KF, o usuário Kovan Yang conseguiu fazer uma memória DDR4 da HyperX trabalhar na frequência de 7.156 Mhz.

Recorde de overclock de memória registrado no hwbot
Reprodução

Já o modelo em questão utilizado pelo usuário foi o HyperX Predator DDR4, que geralmente vem com o clock padrão de 3.200 Mhz. Essas memórias, inclusive, podem ser encontradas no KaBuM! em um conjunto que vem com dois pentes de 8 GB.

HyperX agradece ao usuário que fez overclock com sua memória

Além de ter sido postado no site mencionado acima, o feito de Kovan Yang também foi validado pelo site CPU-Z Validator, já que o programa CPU-Z foi usado em sua jornada. Apesar do valor alcançado ser bem alto, infelizmente, não foi divulgado nenhum teste de benchmark.

De acordo com o site Techpowerup, Kristy Ernt, gerente de negócios da HyperX, agradeceu ao usuário dizendo que a marca se sente honrada por poder ajudá-lo a alcançar tal feito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES