A Motorola revelou hoje a sua nova linha de dispositivos dobráveis, composta por dois smartphones: o Razr 40 e o Razr 40 Ultra. Prometendo um design diferenciado para a categoria, a nova linha chama atenção, à primeira vista, pelo display, consideravelmente maior que seus concorrentes – a versão Ultra, por exemplo, tem 6,9 polegadas quando aberta e, fechada, fica em 3,6 polegadas.

Ambos os modelos deverão ter novidades relacionadas à disponibilidade nas próximas semanas, mas a Motorola divulgou algumas informações bastante extensas do que esperar de cada um.

Imagem mostra a linha de smartphones razr 40 e razr 40 Ultra, da Motorola

Imagem: Motorola/Divulgação

Moto razr 40 Ultra

O razr 40 Ultra vem com processador Snapdragon 8+ Gen 1, uma bateria eficiente e a maior tela externa da categoria. Segundo a Motorola, o modelo tem uma tecnologia que ela chamou de “Flex View”, na qual os usuários podem usar o razr 40 Ultra em diferentes ângulos para interagir, capturar fotos e vídeos. Falando nas câmeras, elas contam com rastreamento facial com inteligência artificial (IA) e uma tela externa que permite visualizações e selfies.

O display externo do aparelho tem também painéis customizados para acesso fácil a jogos, notícias, previsão do tempo, contatos e Spotify. Os usuários podem personalizar a tela principal com papéis de parede animados e estilos de relógio exclusivos. Além disso, é possível jogar diretamente na tela externa e acessar os recursos multimídia sem ter que abrir o “brinquedo”.

No que tange ao material, o razr 40 Ultra tem tela externa pOLED de 3,6″ com taxa de atualização de até 144 Hz e, quando aberto no modo Flex View, oferece uma resolução de alta qualidade em um bilhão de cores. Voltando às câmeras, o sensor principal conta com 12 megapixels (MP), abertura f/1.5 e estabilização de imagem óptica (OIS). A tela externa, que pode ser usada para selfies, tem uma câmera frontal de 32 MP para videochamadas.

O design do razr 40 Ultra combina vidro e acabamento fosco, o que deve minimizar a marcação de digitais na carcaça (com sorte) na parte traseira, tudo vindo em três opções de cor: Viva Magenta, Black e Glacier Blue – uma forma pomposa de dizer “rosa bem forte”, “preto” e “azul-gelo”. O smartphone também oferece suporte à tecnologia de som Dolby Atmos e alto-falantes potentes.

No que tange aos recursos internos, você pode esperar tudo o que é padrão atualmente: bateria de 3800 miliampére-hora (mAh) com suporte a recarga rápida de 30W e carregamento sem fio. Fora isso, a memória é de 8 GB de RAM e o armazenamento vem em duas versões – 256 GB ou 512 GB – mas a disponibilidade pode variar de acordo com o mercado.

Imagem mostra a linha de smartphones razr 40 e razr 40 Ultra, da Motorola

Imagem: Motorola/Divulgação

razr 40

Estranhamente, o “modelo menor” da linha de dobráveis da Motorola tem algumas coisas maiores que seu irmão principal. A bateria, por exemplo, é de 4200 mAh neste modelo – por isso ele é até um pouco mais pesado, segundo primeiras impressões veiculadas na imprensa.

Internamente, ele conta com processador Snapdragon 7 de primeira geração, 8 GB de RAM e 128 GB ou 256 GB de armazenamento – novamente, variando conforme o mercado. Tanto este como o razr 40 Ultra contam com conectividade 5G, Wi-Fi 6E, Bluetooth 5.3, NFC e suporte a eSIM.

As câmeras deste modelo também são um pouquinho mais poderosas: o sensor principal tem 64 MP, acompanhado de um sensor secundário de fotos mais abertas (grande angular) de 13 MP. Na frente, a câmera de selfie é igual à do modelo Ultra, com 32 MP.

Na prática, a Motorola quis oferecer benefícios para ambos os modelos, dando mais escolha ao consumidor: de um lado, o modelo Ultra é mais poderoso em hardware, o que deve prometer uma experiência mais fluída. Entretanto, o razr 40 básico traz algumas vantagens que, dependendo do seu perfil de usuário, podem torná-lo uma opção mais viável (e certamente mais barata).

Galeria de imagens

Novo dobrável da Motorola, Razr 40 vem em duas versões, tela de 144Hz e processador Snapdragon
Novo dobrável da Motorola, Razr 40 vem em duas versões, tela de 144Hz e processador Snapdragon
Novo dobrável da Motorola, Razr 40 vem em duas versões, tela de 144Hz e processador Snapdragon
Novo dobrável da Motorola, Razr 40 vem em duas versões, tela de 144Hz e processador Snapdragon

O razr 40 Ultra terá preço sugerido de US$ 999 (R$ 5009,64 na conversão direta). Dificilmente este será o preço final quando o aparelho chegar aqui, mas já serve para se ter uma base de custo caso você se interesse em comprá-lo. O modelo de base ainda não tem uma informação do tipo.

Os novos dispositivos dobráveis da Motorola serão lançados nos Estados Unidos, Europa, América Latina e Ásia nas próximas semanas.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários