Em uma reunião de investidores, a Intel mostrou oficialmente um dos processadores da linha Raptor Lake (13º geração). Já o processador escolhido para a apresentação tinha nada menos que 24 núcleos e 32 threads.

A Intel também confirmou que os processadores da nova geração terão até 8 núcleos de performance e 16 núcleos de performance, o que seria praticamente o dobro do que foi visto em alguns modelos de processadores da geração Alder Lake.

Intel Raptor Lake - apresentação

Imagem: Intel

Apesar dos cores a mais, assim como na linha Alder Lake, os processadores Intel Raptor Lake utilizarão a tecnologia Intel 7. Não somente isso, a empresa também confirmou que os novos processadores serão compatíveis com o socket LGA1700, mas não deixou claro se atualizações de BIOS serão necessárias.

Devido a ser compatível com o soquete LGA1700, os processadores da geração Raptor Lake provavelmente oferecerão o suporte a memórias do tipo DDR4. Já para mostrar o desempenho do processador na prática, a empresa mostrou o mesmo executando atividades com o Blender e o After Effects, que fizeram uso de todos 32 threads do processador.

Os processadores da linha Raptor Lake devem ser lançados no segundo semestre de 2022.

Fonte: Videocardz

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários