Atualmente, as plataformas de streaming estão entre os serviços mais populares e certamente você conhece a maioria delas: Netflix, Prime Video, Disney+, HBO Max… Isso se deve, principalmente, à facilidade de acesso e, em alguns casos, ao preço baixo.

Por ser um mercado em constante crescimento, é possível encontrar cada vez mais serviços que se adequem a diversas necessidades – o que faz com que os usuários cancelem algumas assinaturas para migrar para outras.

Isso fica claro em uma pesquisa da Hibou, que aponta que a Netflix é o serviço que possui a maior taxa de cancelamento atualmente no Brasil. Enquanto isso, a HBO Max é a plataforma com menos abandono.

Logo da Netflix

Imagem: @thibaultpenin/Unsplash

Em relação a 2022, o cancelamento de serviços de streaming teve um aumento de 6%. Além disso, estima-se que 6 em cada 10 brasileiros cancelaram a assinatura de algum streaming.

Netflix lidera cancelamentos…

De todos os entrevistados, número que chegou a 1.400, 33% interromperam sua mensalidade da Netflix este ano. O serviço é seguido pelo Amazon Prime Video, com 28% de cancelamentos. Confira a lista completa:

  • Netflix: 33% cancelaram
  • Amazon Prime Video: 28% cancelaram
  • Globoplay: 27% cancelaram
  • Disney+: 17% cancelaram
  • Telecine Play: 14% cancelaram
  • HBO Max: 13% cancelaram

Apesar disso, a gigante do streaming ainda é apontada como primeira opção de assinatura para 92% dos entrevistados. No entanto, o principal motivo para o cancelamento é o preço, problema citado por 58% das pessoas ouvidas. Outra questão é a falta de lançamentos, citada por 28% dos usuários.

Via: Minha Operadora

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários