A Qualcomm anunciou nesta quinta-feira (4) uma nova tecnologia para melhorar a qualidade do áudio sem fio nos smartphones; seja para escutar música, jogar ou, claro, nas chamadas de áudio e vídeo feitas no aparelho. O Snapdragon Sound é uma solução que aprimora as interações sem fio entre os dispositivos para garantir uma experiência mais limpa, sem interrupções e sem atrasos.

Qualcomm Snapdragon Sound

Segundo a Qualcomm, a tecnologia garante melhor conectividade entre os aparelhos, melhor compressão do áudio e ainda reduz falhas de latência – aquele “atraso” entre, por exemplo, uma pessoa falar e a outra escutar; ou entre uma ação e o som correspondente a ela em um jogo.

Qualcomm Snapdragon Sound

A ideia é dar um fim nos problemas mais comuns na reprodução de áudio entre dispositivos conectados sem fio. E, para isso, a Qualcomm está utilizando latências de bluetooth tão baixas quanto 89 milissegundos (que afirma ser 45% menor do que seus rivais), cancelamento de ruído ativo, suporte para áudio de alta resolução de 24 bits a 96kHz e voz de banda super larga.

Qualcomm Snapdragon Sound

Tecnologias compatíveis com o Snapdragon Sound – Imagem: Qualcomm

“O ouvido humano é altamente sensível a falhas, latências e outros desafios que geralmente ocorrem durante a transmissão de música, videoconferência ou jogos em conexões sem fio”, disse James Chapman, vice-presidente e gerente geral de voz, música e vestíveis da Qualcomm. “Estamos procurando oferecer inovações para resolver os problemas comuns do consumidor em praticamente todos os pontos de interação de áudio.”

Nova tecnologia da Qualcomm promete melhorar qualidade de áudio sem fio

Nova tecnologia da Qualcomm promete melhorar a experiência do usuário com áudio em dispositivos sem fio – Imagem: Pixabay

Xiaomi e Audio-Technica vão usar a tecnologia

Fabricantes de smartphones, fones de ouvido e outros acessórios para áudio poderão licenciar a tecnologia para usá-la em seus equipamentos. A chinesa Xiaomi e a fabricante de fones de ouvido Audio-Technica já estão entra as primeiras empresas que adotarão o novo sistema; outras fabricantes devem aproveitar a nova tecnologia ainda em 2021 também.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários