Início Tecnologia Qualcomm começa a produzir chips com suporte ao WiFi 7

Qualcomm começa a produzir chips com suporte ao WiFi 7

No entanto, a Qualcomm afirma que a implementação da tecnologia deve começar a acontecer em cerca de três anos

Quando foi lançado, o WiFi 6 foi implementado em diversos dispositivos, sendo o Snapdragon 685 o primeiro chip a suportá-lo. Com a chegada da nova geração de conexão, que deve se chamar WiFi 7, as três principais empresas do segmento (Qualcomm, Broadcom e MediaTek) já trabalham em componentes com suporte à tecnologia.

No entanto, não há nenhuma indicação de que o WiFi 7 começará a ser utilizado em breve. Inclusive, a Qualcomm comenta que a implementação pode levar até três anos.

Apesar disso, com a chegada da nova tecnologia, será possível atingir velocidades de conexão de até duas vezes as alcançadas com o WiFi 6, segundo a Qualcomm. Isso pode ser feito porque a nova tecnologia promete combinar vários espectros para fornecer uma qualidade superior. Mas, novamente, pode não ser algo que veremos tão em breve.

Dentre as características do WiFi 7, pode-se citar o suporte a 16 fluxos de dados, que, comparado à geração anterior, é o dobro. Além disso, a tecnologia vai apresentar uma nova banda de frequência de 6 GHz.

Por fim, o WiFi 7 atualizará o método de modulação de sinal. Isso fará com que a transferência de dados seja maior. Portanto, a velocidade pode chegar a 30 Gbps – três vezes mais que a velocidade atual de 9,6 Gbps usada pelo WiFi 6.

Via: GizChina

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES