Qualcomm anuncia quatro novos chips móveis Snapdragon
Novas plataformas móveis Snapdragon chegam ainda em 2021 e prometem fornecer mais opções para os fabricantes de smartphonesBy - Igor Shimabukuro, 26 outubro 2021 às 15:41
Para a alegria de fabricantes de smartphones e usuários, a Qualcomm acaba de anunciar quatro novos chips Snapdragon para linhas básicas e intermediárias de celulares. Nesta terça-feira (26), a gigante revelou as plataformas 778G Plus 5G, 695 5G, 480 Plus 5G e 680 4G, que devem acelerar a adoção de dispositivos 5G.
“Essas quatro novas adições ao nosso roteiro criam oportunidades significativas para nossos clientes OEM e oferece opções adicionais para continuar atendendo à crescente demanda por nossas plataformas móveis 5G e 4G”, disse o comunicado da companhia.
Novos chips Snapdragon da Qualcomm
Dos quatro novos chips apresentados, o que mais chama a atenção é o Snapdragon 695 5G: uma versão aprimorada do modelo 695 da marca. A plataforma móvel agora traz suporte para mmWave (ondas milimétricas) e sub-6 GHz de 5G. Isso sem contar nas renderizações gráficas 30% mais rápidas e no desempenho de CPU 15% superior em comparação com a versão mais antiga.
O Snapdragon 680 4G, por sua vez, pode ser uma ótima alternativa para países que ainda não implementaram a tecnologia 5G em seus territórios. O chip foi construído com tecnologia de processo de 6 nanômetros e promete melhorias para exibições de jogos, conexões de rede e capturas de imagens.
As plataformas 778G Plus e 480 Plus basicamente são versões atualizadas do 778G padrão e 480, respectivamente. As melhorias focam na conectividade 5G, aprimoramentos de CPU e GPU e otimizações para tarefas de entretenimento como reproduções de foto e vídeo.
Quando chegam?
Segundo a Qualcomm, a expectativa é de que todas essas quatro novas plataformas móveis cheguem ao mercado no último trimestre deste ano. Fabricantes como HMD, Honor, Motorola, Oppo, Vivo e Xiaomi já demonstraram interesse e devem incorporar ao menos um desses chips em seus smartphones.
Fonte: Qualcomm
Comentários