Novo Assassin’s Creed deve se chamar “Mirage” e pode ser ambientado no Iraque
Informações veiculadas em canal de YouTube e posteriormente reafirmadas na grande imprensa indicam que “Assassin’s Creed: Mirage” deve chegar em 2023By - Rafael Arbulu, 30 agosto 2022 às 13:02
Um novo jogo da franquia Assassin’s Creed, com o subtítulo Mirage (“Miragem”) deve chegar pelas mãos da publisher francesa Ubisoft entre abril e junho de 2023.
A informação veio do youtuber francês “j0nathan”, que veiculou um vídeo com diversos “vazamentos” da marca, citando fontes anônimas. Sobre esta informação específica, o jornalista Jason Schreier, da Bloomberg, disse ter confirmado com fontes próximas (diferentes daquelas do influenciador) à empresa e confirmou a notícia.
A person familiar tells me parts of this new Assassin's Creed leak are true (such as the name and the other stuff Bloomberg has already reported: spring 23, Baghdad, back to AC basics) and other parts are not ("multiple cities to explore") https://t.co/qmM6UZtKnG
— Jason Schreier (@jasonschreier) August 30, 2022
Mais detalhes sobre Assassin’s Creed: Mirage
Segundo o material divulgado, Assassin’s Creed: Mirage será ambientado em Bagdá, capital do Iraque, entre os anos 860 e 870. Historicamente, isso coloca o jogo no meio da chamada “Era de Ouro” da nação árabe, onde houve uma grande evolução na oferta da educação, literatura e filosofia não apenas para a população muçulmana, mas também contemplando persas, sírios, nestorianos, judeus e cristãos.
Muitos dos contos das chamadas “Mil e Uma Noites” são ambientados nesta era.
O jogo será protagonizado por um homem chamado “Basim” e deve marcar um “retorno às raízes” da franquia: é provável que não tenhamos aumento de níveis ou customizações mais detalhadas de personagens, acessórios e equipamentos – algo que foi marcante nos três últimos jogos da marca: Origins, Odyssey e Valhalla.
Também não haverá mais uma árvore de diálogos, com opções que alteram o rumo da narrativa, assim como a escolha de gênero do protagonista. Entretanto, o “pássaro-drone” continuará como um recurso válido, a ser usado em conjunto com a “visão de águia” que os jogos mais antigos da marca apresentavam.
Entretanto, Schreier e j0nathan diferem em um aspecto: enquanto o YouTuber francês afirma que você deve transitar por diversas cidades do mundo árabe, Schreier afirma que sua fonte lhe contou que o novo Assassin’s Creed ficará exclusivamente em Bagdá.
Evidentemente, a Ubisoft não comentou nenhuma das informações acima.
Fonte: Eurogamer (via Jason Schreier | j0nathan)
Comentários