Promoção de GTA V trouxe 7 milhões de novos usuários para a Epic Games Store
By - Igor Shimabukuro, 20 agosto 2021 às 11:32
Em maio de 2020, a Epic Games Store liberou gratuitamente o game Grand Theft Auto (GTA) V em mais uma de suas rodadas de jogos “na faixa”. O próprio fato de a loja ter ficado fora do ar por mais de oito horas (devido ao número de acessos) já era um sinal de que a ação tinha dado certo, mas um novo documento revelou que a promoção trouxe sete milhões de novos usuários para a plataforma.
O dado foi revelado em um documento interno da Epic Games que foi levado ao tribunal durante a batalha jurídica da desenvolvedora com a Apple. Em um dos slides do arquivo, é possível observar como a estratégia da companhia tem sido assertiva para atrair novos usuários, seja com GTA V ou mesmo com games como Civilization VI, Subnautica ou World War Z, por exemplo.
Não se sabe até que ponto a promoção gratuita de GTA V feita pela Epic afetou os números da Rockstar Games. Fato é que no último dia 2, a Take-Two, empresa-mãe da Rockstar, divulgou que GTA V atingiu a marca de 150 milhões de unidades vendidas em todo o mundo, comprovando que o título segue como um dos grandes sucessos da franquia.
Desafios da Epic Games Store
Apesar de as ações servirem como verdadeiros ímãs para atrair novos adeptos para a plataforma, a Epic Games Store ainda tem um longo caminho para alcançar sua concorrente Steam. Isso porque a Epic revelou na última quarta-feira (18) que sua loja tem cerca de 58 milhões de usuários ativos mensais, pouco menos da metade dos 120 milhões de jogadores ativos por mês na loja da Valve.
Isso significa que a plataforma ganhou apenas dois milhões de dezembro do ano passado para cá. Mas nem mesmo esse crescimento desacelerado promete frear o entusiasmo da companhia: a empresa anunciou um beta fechado para publicação automática na Epic Games Store, que promete trazer ainda mais usuários quando estiver em seu pleno funcionamento.
A outra boa notícia é que o documento também revelou um tal de “Project Moonshot”, que pretende levar a loja da Epic a US$ 1 bilhão em receita bruta por meio de “grandes lançamentos, jogos grátis e vendas importantes”. Diante disso, é muito provável que a plataforma continue a disponibilizar outros títulos importantes de forma gratuita. Bom para a Epic. Bom para os gamers.
Fonte: The Verge
Comentários