Recentemente, um vídeo revelado pela Unity mostrou como o motor gráfico da companhia pode bater de frente com o Unreal Engine 5, da Epic Games. Mas dessa vez, uma outra publicação recém-lançada tratou de mostrar o potencial do UE5, acirrando ainda mais a “briga” entre as tecnologias.

Oficina do Unreal Engine 5

O vídeo em questão foi postado pelo artista Daniel Martinger. Embora nunca tivesse usado o Unreal Engine antes, ele decidiu renderizar uma pequena oficina de carpintaria — um antigo sonho da vida real. O resultado final do projeto pode ser conferido abaixo.

Quem ficou de queixo caído pode ter a certeza de que não foi o único. A riqueza de detalhes obtida por recursos visuais e pelo path tracing — uma espécie de extensão do ray tracing — do UE5 pode confundir o espectador se o vídeo é uma gravação real ou apenas uma renderização.

Não que a Unity fique para trás: o vídeo publicado na semana passada mostra que o motor gráfico é igualmente competente na hora de criar games e animações ultrarrealistas, seja de ambientes ou de personagens virtuais.

De todo modo, Unreal Engine 5 e Unity mostram grandes potenciais, algo que será essencial para a próxima geração de jogos. E nessa disputa saudável, quem ganha é o jogador.

Via: Wccftech

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários