Atualmente, o ChatGPT se tornou o queridinho da internet, com diversos experimentos feitos por internautas que querem testar a capacidade da tecnologia. No entanto, Bryan Hau-Ping Chiang, estudante de ciência da computação e engenharia elétrica de Stanford, encontrou um novo uso para a inteligência artificial.

Ele tornou o ChatGPT portátil e interativo graças a um projeto de hardware com código aberto chamado Monocle AR e ao reconhecimento automático de fala Whisper da Open AI. Com isso, ele criou um dispositivo que mistura realidade aumentada e inteligência artificial.

Batizado pelo jovem de rizzGPT (Rizz, em inglês, é uma gíria para carisma), os usuários, em teoria, teriam seu próprio assistente pessoal disponível sempre que estiverem usando os óculos.

Portanto, é possível usar o bate-papo com a inteligência artificial durante uma entrevista de empresa, um encontro com um amigo e até na escolha de pratos em um novo restaurante.

Em um teste publicado, é possível ver que o ChatGPT responde em formato de texto e a sugestão aparece na tela dos óculos para que seja lida pelo utilizador.

Outra interação possível, desta vez com amigos – que podem ser reconhecidos pelo ChatGPT, já que ele treinou com fotos e aprendeu quem são conhecidos do utilizador -, é gerar conversas baseadas em mensagens trocadas com aquela pessoa em particular por meio do smartphone anteriormente.

Vale lembrar que, por enquanto, tudo não passa de uma ideia e de um protótipo. Além disso, andar com uma lente do tipo por cima dos óculos pode chamar a atenção. De qualquer forma, a ideia parece ser a entrada para outros usos da tecnologia – e até a criação de outros equipamentos do tipo.

Via: Tom’s Hardware

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários